Michael Schumacher pode levar até seis meses para sair de coma

Durante a última semana, a imprensa europeia afirmou que Schumacher vem apresentando relativa melhora e reagido aos testes físicos

Schumacher está internado em coma há 35 dias. Foto:Divulgação
Schumacher está internado em coma há 35 dias. Foto:Divulgação

Internado em coma induzido há 35 dias, Michael Schumacher pode levar até seis meses para acordar. A informação foi confirmada em comunicado oficial emitido neste domingo pela assessoria do alemão, que sofreu traumatismo craniano após sofrer acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses.

“A sedação de Michael está sendo reduzida de modo a permitir o início do processo de acordar. Mas isso pode levar um longo tempo”, afirma Sabine Kehm, assessora e porta-voz do heptacampeã da Fórmula 1.

Durante a última semana, a imprensa europeia afirmou que Schumacher vem apresentando relativa melhora e reagido aos testes físicos. Apesar disso, o médico Dr. Clemens Pahl, especialista em traumas no cérebro do Hospital do Kings College, em Londres, mantém a cautela em relação à evolução do ex-piloto.

“A melhora significa que os médicos provavelmente já viram uma redução na pressão do crânio”, afirma. “Mas pode ser que o inchaço em seu cérebro ainda não tenha chegado ao fim. Assim, talvez seja necessário aumentar os medicamentos de novo”, conclui.

 

Fonte:Terra

Compartilhar: