Sebastian Vettel diz que ‘pilotou um aspirador de pó’ no GP da Austrália

Tetracampeão reclama do barulho dos novos motores. Niki Lauda e organizadores do GP também fazem críticas ao novo equipamento

Sebastian Vettel abandonou o GP da Austrália depois de apenas 5 voltas. Foto:Divulgação
Sebastian Vettel abandonou o GP da Austrália depois de apenas 5 voltas. Foto:Divulgação

Sebastian Vettel teve muitos problemas na primeira corrida do ano na Fórmula 1, Além das falhas no software que controla o mapeamento de motor, o alemão também não gostou nada do som do novo motor turbo V6. O tetracampeão, que abandonou o GP da Austrália logo na terceira volta, falou que pilotou “um aspirador ao invés de um carro de corridas”, em referência ao barulho feito pelo equipamento.

Além de Vettel, Os organizadores do GP da Austrália e o Presidente executivo da Mercedes, Niki Lauda, também se decepcionaram com o novo barulho feito pelos motores.

“Tenho de dizer que honestamente que me decepcionou um pouco na televisão, especialmente a largada. Simplesmente faltava alguma coisa. Temos de nos acostumar, mas perdeu um pouco de seu atrativo”, reconheceu Lauda.

Apesar das reclamações, o ex-piloto disse que não quer trocas nas novas peças:

“Temos de fazer algo quanto a isso, mas não podemos simplesmente trocar o escapamento, porque teríamos que alterar o motor. Isso é muito caro. Por favor, não mudem os motores para que façam mais barulho”.

Foto:Divulgação

Compartilhar:
    Publicidade