Secretaria de Esporte divulga programação do Circuito BB de Vôlei de Praia

Estrelas do vôlei brasileiro, como Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são presenças garantidas na 23ª edição do torneio, que há nove anos não passava por solo natalense

Dupla olímpica atuará em Natal pelo circuito BB. Foto:Divulgação
Atletas da dupla olímpica atuarão como adversários em Natal pelo circuito BB. Foto:Divulgação

Diversão, esporte, suor e muita torcida. Dos dias 06 a 09 de fevereiro, Natal irá sediar a 7ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia – Open. O torneio, que é a principal competição da modalidade no país, acontecerá nas areias da Praia do Forte, próximo ao Forte dos Reis Magos – um dos cartões postais da Cidade de Natal.

A quinta-feira (06/02), primeiro dia de circuito, será dedicada para visita ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) às 14h. Às 15h será a vez do encontro com a imprensa na arena, na Praia do Forte. Em seguida, o final da tarde será de autógrafos a partir das 16h 30min. E finalizando o dia com o Talk Show na Fanec (Faculdade Natalense de Ensino e Cultura) às 18h 30min.

Com entrada franca, o circuito – que é a principal competição da modalidade no país – terá capacidade para 650 torcedores, além de um espaço para 100 atletas convidados. Estrelas do vôlei brasileiro, como Alison, Emanuel, Ricardo e Juliana são presenças garantidas na 23ª edição do torneio, que há nove anos não passava por solo natalense.

Ao final das nove etapas, sairão as quatro duplas campeãs brasileiras. No fim do circuito, haverá um novo campeonato, o Super Praia, que definirá essas duplas. Disputarão este torneio os cinco primeiros do ranking nacional mais três duplas convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Com um ano movimentado no cenário esportivo, a Prefeitura de Natal por meio daSecretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Copa do Mundo (Secopa) tem buscado apoiar a vinda de competições como o Circuito de Vôlei Open e o Ultimate Fighting Championship (UFC) como forma de incentivo ao esporte e valorização do potencial turístico da cidade, explica o secretário da Sejel/Secopa Luiz Eduardo Machado. “Certamente ficamos felizes com mais esse evento que será realizado na cidade e vai de encontro com planejamento da secretaria, que é sempre buscar trazer grandes eventos esportivos para Natal”, reforça o secretário.

Parceria

O Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol, Banco do Brasil, patrocinador oficial do vôlei brasileiro, e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Todas as partidas realizadas serão transmitidas ao vivo pelo site da CBV (http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo1.asp).

Credenciamento

Os jornalistas interessados em realizar a cobertura da etapa de Natal (RN) deverão se cadastrar no site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/v1/credenciamento/index.asp. Com o pedido aprovado, receberão por e-mail a confirmação.  As credenciais poderão ser retiradas de sexta a sábado com o assessor Erich Onida (21 98419-4240), na sala de imprensa da arena. Vale ressaltar que não haverá retirada de credenciais no domingo, dia das finais.

Transmissão

O SporTV transmitirá as semifinais e finais. Além disso, usuários de iPhones, iPads e iPods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp.

16 duplas masculinas

Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Márcio (BA/CE), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Oscar (SC/RJ), Moisés/Jorge (BA/PB), Fernandão/Rodrigo Saunders (ES/CE), Luciano/Gilmário (ES/PB), Luizão/Benjamin (AM/MS), Álvaro Filho/Edson Filipe (PB/ES), Harley/Renatão (DF/PB), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Ferramenta/Bernat (RJ), Fábio Luiz/Daniel Souza (ES/RJ) e Léo Vieira/Averaldo (DF/TO).

12 duplas femininas

Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carol (RJ), Lili/Duda (ES/SE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), Vivian/Josi (PA/SC), Neide/Carol Horta (AL/CE), Rachel/Érica Freitas (RJ/MG), Andrezza/Luciana (AM/CE) e Thati/Naiana (PB/CE).

TODOS OS CAMPEÕES NO RIO GRANDE DO NORTE

1991 – Natal (RN) – Paulão/Paulo Emílio (BA)

1993 – Natal (RN) – Franco/Roberto Lopes (CE)

1994 – Natal (RN) – Paulo Emílio/Zé Marco (BA/PB) e Gerusa/Shelda (RJ/CE)

1998 – Natal (RN) – Tande/Giovane (RJ/MG) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)

2000 – Natal (RN) – Paulo Emílio/Garrido (BA/PE) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)

2001 – Natal (RN) – Tande/Emanuel (RJ/PR) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE)

2002 – Natal (RN) – CHALLENGER – Bruno/Fabinho (AM/CE) e Renata/Talita (RJ/AL)

2003 – Natal (RN) – CHALLENGER – Roberto Lopes/Alex (CE/MS) e Larissa/Ana Richa (PA/RJ)

2004 – Natal (RN) – CHALLENGER – Guto/Jorge (SP/PB) e Thati/Andrezza (PB/AM)

2005 – Natal (RN) – Murilo/Fabinho (PE/CE) e Juliana/Larissa (CE/PA)

2006 – Natal (RN) – CHALLENGER – Lula/Adriano (PE) e Alexandra/Val (RJ)

O CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2013/2014

2013

1ª etapa – Recife (PE) – 30 de agosto a 1º de setembro

2ª etapa – Vitória (ES) – 20 a 22 de setembro

3ª etapa – Rio de Janeiro (RJ) – 18 a 20 de outubro

4ª etapa – Guarujá (SP) – 15 a 17 de novembro

5ª etapa – São José (SC) – 6 a 8 de dezembro

2014

6ª etapa – São Luís (MA) – 17 a 19 de janeiro

7ª etapa – Natal (RN) – 7 a 9 de fevereiro

8ª etapa – João Pessoa (PB) – 21 a 23 de fevereiro

9ª etapa – Maceió (AL) – 21 a 23 de março

SUPER PRAIA – Salvador (BA) – 9 a 13 de abril

Compartilhar: