Sedutora e sagrada – Vicente Serejo

Queridos leitores, estou publicando novamente uma crônica que, há alguns anos, escrevi neste espaço, atendendo a alguns pedidos. Quem leu àquela…

Queridos leitores, estou publicando novamente uma crônica que, há alguns anos, escrevi neste espaço, atendendo a alguns pedidos. Quem leu àquela época, poderá ler novamente. Quem ainda não leu, espero que gostem!

A madrugada é sedutora e sagrada. Convida à reflexão e desperta desejos. Descansa as angústias e encoraja novos planos.

Quem nunca usou a madrugada para escrever um texto, concluir um trabalho importante, estafar o controle-remoto, promover inusitadas combinações gastronômicas, fazer as malas, viver livremente sua identidade, entoar uma prece forte ou enlaçar braços, pernas e corações até o sono vencer?

O dia está apenas começando e nem mesmo parece dia. Tem a cor e a brisa sensual da madrugada: se revela e se esconde no cheiro da manhã e no breu relativo da noite. Os joelhos se flexionam e a conversa mística começa. Parece que o sentimento em cada palavra é mais forte e que Deus está mais disponível por causa do silêncio.

Ele escuta os pedidos de amor, de uma nova oportunidade, de perdão e percebe que quem faz a prece da madrugada agradece mais do que pede. Sente o poder da gratidão e, por isso, amanhece o dia mais forte, com a certeza de que foi ouvido.

Sente o poder do perdão, porque descobre, na solidão e no frescor da madrugada, que não vale a pena ocupar o coração e mente com pensamentos mesquinhos.

Sente o poder da esperança, porque as palavras renovam os sentimentos como a manhã renova a vida.

O silêncio inspira novas formas de conexão com o outro, com si mesmo, com o Universo. E dá uma vontade de quebrar regras, porque não tem ninguém olhando. Testemunhas? Somente as estrelas que resistem a se despedirem e a darem lugar ao astro-rei.

Dá vontade de observar a dinâmica da cidade quando a maioria dorme. Dá vontade de fazer um pedido importante ao Céus. Dá vontade de fazer aquilo que faríamos se o mundo fosse acabar.

É sagrada a oportunidade de explorar respeitosamente o templo carnal humano. Saudar a Divindidade em cada palmo de pele, pêlos e olhares. Chegar a novas sensações, experimentar a comunhão, perder, por um momento, a razão e retomar a existência.

Parece que a madrugada nos concede uma nova chance. A oportunidade é sedutora e sagrada.

w Ranking dos políticos

O potiguar Felipe Maia (DEM) esteve em primeiro lugar, nesta semana, no “Ranking dos Políticos”, no site www.politicos.org.br – canal virtual criado para esclarecer e conscientizar eleitores sobre os políticos e os processos eleitorais no Brasil.

Ranking dos políticos II

Para compor o levantamento, são analisados critérios como assiduidade, rendimento, qualidade legislativa e processos judiciais dos representantes eleitos. Felipe teve 629 pontos. A fan page do “Ranking dos Políticos”, no Facebook, passou das 176 mil curtidas.

Oficializando

Mais convenções no final de semana. O advogado Araken Faria oficializa sua candidatura ao governo do Estado, neste sábado (28), na convenção de seu partido PSL.

“Cinquentinhas”

A Câmara de Natal aprovou o projeto de lei dos vereadores Felipe Alves (PMDB) e Hugo Manso (PT) que pretende disciplinar o uso dos veículos ciclomotores de até cinquenta cilindradas no município. Com a aprovação, ficou determinada a obrigação do registro e do licenciamento das “cinquentinhas”.

Esclarecimentos

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do RN, decidiu pedir mais informações e esclarecimentos ao governo do Estado sobre o projeto de lei de desafetação de 4,5 hectares do Parque das Dunas para a realização da obra de reestruturação da av. Roberto Freire.

Lançamento

O potiguar Alexandre Gurgel lança, na próxima quinta-feira (03), às 19h, na Capitania das Artes, o livro “A Copa é Nossa”, que descreve fatos e feitos históricos do futebol potiguar, sem esquecer o centenário da Seleção Brasileira. A obra é editada em parceria com a Prefeitura de Natal.

Curiosidades

Fã do esporte desde criança, filho do folclorista e pesquisador, Deífilo Gurgel, Alexandre conta, no livro, diversas curiosidades, como a construção do antigo Castelão e sobre a minicopa internacional de futebol que a cidade recebeu em 1972.

Vai ter São João

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer prepara festa de São João, para as famílias assistidas, funcionários e voluntários, no próximo dia 01 de julho, às 14h, na sede da instituição, no Tirol. Música por conta da Banda Municipal de São Gonçalo e Brilhante do Forró.

Clássicos internacionais

O artista Humberto Dantas (voz e piano) se apresenta no palco do Jobim, neste sábado (28), a partir das 21h30, mostrando clássicos da música internacional, da bossa e do jazz.

Biofábrica

O projeto Caatinga Viva, patrocinado pela Petrobras, inaugurou, em Ipanguaçu, uma biofábrica de briquetes – tipo de lenha ecológica produzida a partir de biomassa. A fábrica produzirá cerca de cinco toneladas por ano, com o objetivo de substituir o uso da lenha nativa e diminuir o desmatamento.

Compartilhar:
    Publicidade