SEDUZIDOS PELO PODER

Um detalhe muito curioso chamou a atenção na apresentação dos convocados da Seleção Brasileira, ontem, no Rio de Janeiro. O…

Um detalhe muito curioso chamou a atenção na apresentação dos convocados da Seleção Brasileira, ontem, no Rio de Janeiro. O presidente do Coritiba, Vilson Andrade e Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca de Futebol, até então oposicionistas a José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, apareceram sentados na mesa da CBF. Os dois maiores homens de oposição foram seduzidos pelo poder e acabaram entrando no jogo político da elite do futebol brasileiro. Como uma espécie de cala-boca, Vilson de Andrade foi nomeado chefe da delegação na Copa. Já o carioca Rubens Lopes, um dos articuladores da oposição na eleição de abril, ao lado de Francisco Novelletto, não se sabe ao certo o novo cargo, parece que ficará encarregado de representar a CBF na recepção das delegações internacionais que jogarão no Rio de Janeiro. Resumindo, a oposição mudou de lado.

INVASÃO AMERICANA

De acordo com o Consulado Geral dos Estados Unidos, Natal receberá 20 mil visitantes norte-americanos em Natal durante a Copa do Mundo Fifa 2014. Grupos de torcidas organizadas já estão com voos fretados para Natal e Recife para os jogos contra Gana e Alemanha. Resta saber se os americanos ficarão até o fim do Mundial, pois a seleção deles não deve passar da primeira fase.

REPRESENTANTE DO RN

O time de basquete juvenil feminino do Complexo Educacional Contemporâneo será o único representante do Rio Grande do Norte na categoria Sub-17 a participar dos Jogos Escolares da Juventude, edição nacional, que acontecerá em João Pessoa, no mês de novembro. Para conseguir a classificação, a equipe venceu a Copa Escolar de Basquetebol do RN, no último final de semana.

FINALISTAS

Os finalistas da Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino 2014 foram conhecidos na noite de ontem. Expansivo e URV venceram seus compromissos e se enfrentam na próxima segunda-feira (12), às 20h30, no ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal, para saber quem será o campeão.

HENRIQUE X MIRANDA

Paulo Miranda tá jogando o fino da bola na Europa, está na final da maior competição do planeta, e só não foi convocado porque não é jogador de confiança. Em outras palavras foi isso que Felipe quis dizer na sua explicação. Henrique só foi chamado porque é de homem de sua confiança ou seja, a amizade construída no Palmeiras falou mais alto do que a qualidade.

FORÇA OFENSIVA

O ABC não conseguiu repetir a apresentação do clássico e amargou um empate contra o Atlético, decepcionando a Frasqueira. Mas o resultado acabou servindo de alerta, pois Zé Teodoro viu que o time não pode continuar jogando com quatro volantes. A vitória sobre o América foi atípica e está na hora de Xuxa ou Rogerinho assumirem a criação das jogadas. A defesa já está devidamente organizada, agora é trabalhar a força ofensiva.

MARATONA DE JOGOS?

Não consigo entender porque Oliveira Canindé está se queixando da maratona de jogos. O plantel do América foi construído justamente para evitar o desgaste, as lesões e punições no decorrer dos campeonatos. Os três goleiros, os quatro zagueiros, a penca de alas e volantes e os seis atacantes são justamente para isso. Só falta mais um meia para revezar com Arthur Maia.

ABSURDO

Temendo que a Arena Amazonas se transforme num imenso elefante branco, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto está propondo a venda do estádio logo após a Copa do Mundo. O estádio, que vai sediar apenas quatro jogos do Mundial, acaba de ser construído a um custo estimado de US$ 670 milhões. Viva a farra do dinheiro público.

Compartilhar:
    Publicidade