SEEL MOSTRA TRABALHO

Recentemente cobrei a apresentação de projetos para o esporte amador do Rio Grande do Norte e ontem para a minha…

Recentemente cobrei a apresentação de projetos para o esporte amador do Rio Grande do Norte e ontem para a minha surpresa, chegou um e-mail do secretário estadual de Esportes e Lazer, Joacy Bastos, falando sobre um grande evento no estado. É a fase eliminatória da Copa Garoto Bom de Bola, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março. Serão disputadas 38 partidas em diferentes municípios, envolvendo 76 seleções municipais e 1.672 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos. As competições serão realizadas em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória e funcionará no sistema de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol. A fase seguinte é o turno classificatório, que será sediado em três cidades do Rio Grande do Norte. As seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para as quartas de final, que acontecerão em mais duas cidades. Parabéns secretário e que novos eventos surjam para preencher cada vez mais o calendário do esporte amador potiguar.

 

PENEIRÃO

No último sábado, profissionais do América estiveram na cidade de João Câmara para realizar um peneirão de futebol em busca de novos talentos. Comandados pelo professor Andrey Valério, a equipe avaliou cerca de 200 garotos de vários municípios da região do Mato Grande. Os resultados serão divulgados em breve.

PESQUISA

De acordo com pesquisa da Datafolha, apenas 46% dos 2.091 entrevistados acham que a Copa do Mundo no Brasil será bom ou ótimo. A maioria (54%) acha que a competição será regular (30%) ou ruim e péssimo (24%). Os mais otimistas são pessoas com menos escolaridade e com menor renda (classes D e E). Apesar da baixa expectativa em relação à Copa, 82% dos entrevistas disseram que pretendem assistir os jogos.

MUDANÇA

A tabela do Campeonato Potiguar sofreu novas alterações. O confronto entre Santa Cruz e América da próxima quarta-feira (26), teve o horário antecipado para às 20h. A partida entre Globo e ABC, marcada para o próximo domingo, acontecerá às 18h30. O duelo entre ABC e América, previsto para o próximo dia 6 de abril, será na Arena das Dunas, às 18h30.

VIOLÊNCIA

No Marizão, em Caicó, torcedores do Potiguar agrediram o presidente do clube alvirrubro, Jorge do Rosário. Revoltados com a atuação do time que perdia de 4 a 0, e pela fraca campanha realizada nesta temporada, o grupinho deve desconhecer que o empresário Jorge do Rosário é o responsável pelo pagamento da folha salarial do time.

ARENA AMAZÔNIA

Dia 25 de abril é a nova promessa de data de entrega da Arena Amazônia para Fifa. A informação foi dada pelo coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, ontem, durante inspeção dos técnicos da Fifa e de membros do Comitê Organizador Local (COL).

RISCO ZERO

A grande maioria dos 12 estádios da Copa não ficará 100% pronto, é óbvio. E mesmo contrariada, a Fifa terá que aceitar, pois não há mais tempo para a entidade trocar de sede, remarcar ingressos, reprogramar reservas em hotéis e voos e desviar os turistas de cidade.

ESPERANÇAS RENOVADAS

A chegada de Zé Teodoro já mudou o panorama no Complexo Esportivo Vicente Farache. Vários jogadores considerados titulares deixaram o departamento médico, um sinal de apoio ao novo técnico que chega. Uma vitória contra o Coríntians é tudo que Teodoro precisa para começar com o pé-direito.

Compartilhar: