Segunda etapa da corrida Track&Field é realizada com sucesso em Natal

Mais de 1.200 atletas participaram dos circuitos

Corrida foi realizada a partir da rua Brancas Dunas, ao lado do Natal Shopping, em direção ao Parque da Cidade. Foto: Divulgação
Corrida foi realizada a partir da rua Brancas Dunas, ao lado do Natal Shopping, em direção ao Parque da Cidade. Foto: Divulgação

A segunda etapa da Track&Field Run Series Natal Shopping foi um sucesso. A prova aconteceu neste domingo (24) e reuniu mais de 1.200 atletas que competiram nos percursos de 5 e 10km, saindo da avenida Brancas Dunas, em Candelária, em direção ao Parque da Cidade. Mais uma vez, a corrida foi marcada pela organização e pontualidade, com largada às 7 da manhã e grande estrutura para receber os atletas antes e depois da corrida.

A prova dos 5km masculino teve como vencedor Eriberto Alves com o tempo de 16’37’’. O 2º lugar foi de Karlos Emmanuel Medeiros, com 18’06’’, seguido de Eduardo Gabriel Bezerra (18’26’’) em 3º, Alexandre Dantas Ferreira (19’32’’) em 4º e Inácio Ângelo da Silva (19’56’’) em 5º lugar.

Entre as mulheres, a 1ª colocada na prova dos 5km foi Lucileide Gabriel de Assis, que finalizou a prova em 20’14’’. A 2ª a cruzar a linha de chegada foi Maria das Graças Moreira, com o tempo de 22’22’’. O 3º lugar foi de Telma Lúcia da Silva, com 23’08’’, seguida de Isabelly Santana com 24’20’’ e Heglayne Vital, que fechou o pódio com o tempo de 24’22’’.

Nos 10km, categoria de maior força, o pódio masculino foi liderado por José Daniel da Silva, que finalizou a prova em 34’26’’. Josenildo Januário da Silva ficou em 2º lugar, chegando com o tempo de 35’27’’. O 3º e 4º lugar foram muito disputados, ficando Carlos André Nascimento com o tempo de 36’19’’ e Gilsomar Silva do Nascimento com 36’22’’ – uma diferença de apenas 3 segundos. Com o tempo de 37’22’’, Francisco Janilson Almeida foi o 5º colocado na categoria.

As cinco primeiras colocadas na prova dos 10km finalizaram a cerimônia de premiação, sendo Maria Juliana do Nascimento a campeã, finalizando o percurso em 46’03’’. Maria Nazaré chegou em seguida, marcando o tempo de 49’48’’. A 3ª colocada foi Cristianne Barreto com o tempo de 51’15’’. O 4º lugar foi para Eugênia Dantas, com 52’46’’ e o 5º ficou com Rachel Costa, finalizando aos 54’32’’.

Em parceria com a academia Pulse, Drogaria Paiva/Nat&Diet, Café Santa Clara e frutas Doce Mel, a II Track&Field Run Series Natal Shopping ofereceu aos atletas vários pontos de hidratação durante todo o percurso. Também foram montadas estruturas com serviços de foto instantânea, buffet de frutas e sucos energéticos, cafés gelados, além de espaço para massagens e alongamentos.

Para a empresária Bruna Moura, responsável pelas lojas Track&Field em Natal, o circuito de corridas de rua mais charmoso do Brasil chegou para ficar no calendário esportivo natalense. “Ficamos muito felizes com o sucesso das duas provas que realizamos em Natal. Isso só confirma que a Track&Field Run Series chegou para ficar no calendário de corridas daqui. Os atletas já podem ficar na expectativa, pois estamos preparando muito mais para os próximos eventos”, finalizou.

Compartilhar:
    Publicidade