Segurança máxima no clássico-rei: 600 PMs darão cobertura durante a partida

O Batalhão de Choque ficará responsável pela segurança interna do estádio, enquanto que na parte externa a proteção ficará por conta das viaturas, motocicletas e cavalaria

Coronel Araújo definiu que a torcida do ABC deixará o estádio primeiro, após o jogo. Foto: Divulgação
Coronel Araújo definiu que a torcida do ABC deixará o estádio primeiro, após o jogo. Foto: Divulgação

O comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai colocar um efetivo de 600 policiais para o primeiro clássico da Arena das Dunas. Todo um aparato de segurança foi montado especialmente para o jogo entre América e ABC. Soldados estarão distribuídos estrategicamente dentro e fora do estádio, protegendo inclusive as principais vias de acesso à praça esportiva. O maior clássico do futebol potiguar será domingo, às 17h, válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar Chevrolet.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Batalhão de Choque ficará responsável pela segurança interna do estádio, enquanto que na parte externa a proteção ficará por conta das viaturas, motocicletas e cavalaria. A políca também contará com câmeras de segurança para monitorar os torcedores. A PM também acompanhará as concentrações das torcidas organizadas até o estádio.

A dispersão da torcida após o jogo também está definida. Como o América é o time mandante do clássico, a torcida do ABC será liberada primeiro, enquanto a torcida alvirrubra deixará a Arena 20 minutos depois. Os ingressos para o clássico podem ser comprados antecipadamente pelo site da Arena das Dunas. Os preços variam de R$ 40 a R$ 80. Estudante e idoso pagam meia-entrada. Os ingressos inteira não precisam de troca, basta imprimir o comprovante e acessar diretamente nas catracas. Apenas os ingressos de meia entrada adquiridos no site terão que ser trocados na Bilheteria da Arena das Dunas (Portão L).

Compartilhar: