Seleção Brasileira desembarca com festa após título Mundial de handebol

Torcedores e familiares de algumas atletas estiveram no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos para recepcionar as campeãs mundias da modalidade

Atletas foram recebidas com festa pelos familiares. Foto:Divulgação
Atletas foram recebidas com festa pelos familiares. Foto:Divulgação

Com direito a muito samba, as campeãs da Seleção Brasileira feminina de handebol desembarcaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos com status de ídolos. Alguns torcedores estiveram com cartazes e bandeiras para recepcionar as atletas, que vieram da Sérvia após a conquista do título inédito do Campeonato Mundial da modalidade.

Assim que surgiram no saguão, as jogadoras foram recepcionadas com gritos de “é campeão” e muita festa por parte dos familiares. Um exemplo disso aconteceu com a família da jovem Mariana Costa, que viajou de Piracicaba para reencontrar a atleta após o título Mundial.

- Estou aqui fazendo a minha parte e representando todas as mães orgulhosas que não puderam estar aqui. Essas garotas merecem todo o nosso respeito, ainda mais após essa conquista maravilhosa – disse Eliana Alves, mãe da ponta-direita Mariana Costa.

A emoção das atletas era visível durante as entrevistas. Com exclusividade ao LANCE!Net, Deonise Cavaleiro comentou sobre o seu retorno ao Brasil e o futuro do esporte no país.

- O Brasil deve ser o país de todos os esportes. Vamos tentar colocar o handebol dentro do caração das pessoas e essa festa aqui em Guarulhos demonstra a importância da nossa conquista – comentou.

Outras jogadoras seguem viagem a partir do Aeroporto de Guarulhos: Ana Paula vai para São Luís (MA), Alexandra para Vitória (ES), Débora para Porto Alegre (RS), Duda Amorim para Navegantes (SC) e Samira para o Recife (PE).
Fonte:Lancenet

Compartilhar: