SELEÇÃO DO CAMPEONATO

Encerrada as 58 partidas do Campeonato Estadual cabe agora a difícil tarefa de montar a seleção dos melhores, uma missão…

Encerrada as 58 partidas do Campeonato Estadual cabe agora a difícil tarefa de montar a seleção dos melhores, uma missão sempre complicada, pois na maioria das vezes um jogador da preferência do torcedor/leitor fica de fora. Seguindo a escalação tradicional vamos lá: Rafael (Globo), Wálber (América), Cléber (América), Robson (Globo) e Renatinho Potiguar (Globo); Josicley (Globo), Fabinho (América), Ricardo Lopes (Globo) e Arthur Maia (América); Ebinho (Corinthias) e Max (América). O craque foi disparado Ricardo Lopes (Globo), artilheiro isolado com 16 gols e a revelção foi o volante Pedro Ivo (Alecrim), joga muito este baiano. Treinador é Higor César, não levou o título, mas fez um grande no geral, colocando Ceará-Mirim no mapa do futebol estadual, regional e nacional. O melhor ártbitro foi Ítalo Medeiros, enquanto José Vanildo segue como o melhor dirigente do futebol potiguar, a organização da final do Estadual foi simplesmente espetacular.

ELIMINADO

Impressionante a eliminação do Potiguar na Copa do Brasil para o desconhecido Santa Rita-AL. Foram dois jogos e duas derrotas. Só não caiu antes porque o primeiro jogo foi na casa do adversário, pois no jogo da volta, mesmo com o Nogueirão liberado, levou de 5 a 2. Precisando vencer por três gols de diferença o time mossoroense não conseguiu ficar à frente nenhuma vez no placar e viu os alagoanos dominarem a partida do começo ao fim.

VÔLEI

A Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), em parceria com o Banco do Brasil, a Porwerade e a Água Mineral Crystal, irá promover o Circuito Norte-Riograndense de Vôlei de Praia 2014. A primeira etapa está marcada para o próximo final de semana no município de Guamaré, com premiação recorde de R$ 8.500,00 reais para as duplas vencedoras, além dos troféus e pontuação dobrada no ranking estadual.

NATAÇÃO

O atleta Antônio Matias Neto, de 13 anos, estudante do Complexo Educacional Contemporâneo, se prepara para participar do Campeonato Brasileiro Regional Norte e Nordeste de Natação, que acontece em Recife, neste mês. Antônio coleciona mais de 100 medalhas, obtendo diversos recordes nos Jogos Escolares do RN (Jern’s). O jovem também tem o melhor tempo do Brasil dos 50 metros livres na categoria Sub-17 e pretende continuar com essa marca.

ARTILHEIRO

O jovem atacante Ricardo Lopes é, sem dúvida, a grande revelação do Campeonato Potiguar. Contratado através de DVD por Marcone Barreto, o atacante de Nova Rosalândia, no Tocantis, renovou contrato com o Globo, mas deve ser emprestado a um time da Série B. Será o ABC?

HUMILDADE

O que mais chamou a atenção na final do Estadual foi a humildade do técnico Higor César, que reconheceu a superioridade do América e a força de sua torcida. Em momento algum lamentou a perda do título, enaltecendo sempre o trabalho de seus jogadores que colocaram o Globo no mapa do futebol nacional.

CORURIPE

O Coruripe fez valer o resultado da partida de ida, conseguiu segurar a pressão do CRB no Estádio Rei Pelé e, na noite da última quinta-feira, comemorou o título do Campeonato Alagoano com um empate sem gols. Na partida de ida, realizada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Hulk venceu o CRB por 2 a 1 e por isso tinha a vantagem do empate.

MEGA-SENA

Duas apostas de Ribeirão Preto (SP) acertaram as seis dezenas sorteadas no concurso 1.595 da Mega-Sena realizado na quarta-feira (30), em Osasco (SP), e vão levar prêmios de R$ 10.975.751,52 cada. As dezenas sorteadas foram: 02 – 05 – 08 – 42 – 46 – 59.

Compartilhar: