Sem apoio suficiente

De Mossoró chega a informação de que Cláudia Regina não conseguirá ser candidata na eleição suplementar de 4 de maio…

De Mossoró chega a informação de que Cláudia Regina não conseguirá ser candidata na eleição suplementar de 4 de maio na capital do Oeste.

>>>

Além das condenações na Justiça, a democrata praticamente não conta com o interesse de outros partidos para apoiá-la, como ocorreu na eleição passada.

>>>

Nem mesmo do seu DEM.

Desinteresse do presidente

O presidente da legenda no RN, senador José Agripino, sequer participará da convenção municipal do partido em Mossoró (para formalizar chapa a prefeito e vice para o pleito suplementar), no próximo domingo, e o evento será meramente “cartorial”.

>>>

Aliados acreditam que a ausência, já confirmada, indica o desinteresse em lançar Cláudia candidata.

>>>

O deputado Felipe Maia, no entanto, estará no evento.

Aliás…

…o fim de semana será de muita movimentação política em Mossoró devido à realização das convenções com vistas ao pleito de maio.

>>>

Wilma de Faria, Robinson, Rosalba, entre outros nomes, passarão por lá nos próximos dias…

Paquera…

Ninguém sabe ainda o que o deputado Betinho Rosado vai fazer com seu PP. O problema é o partido, hoje, só tem o nome dele para ser candidato. No máximo, com possibilidade de lançar mais a candidatura do seu filho, Betinho Segundo.

>>>

Sem coligação, Betinho não consegue os 250 mil votos do cociente, para eleger um federal.

>>>

Daí surge uma ideia: de Betinho Rosado se aproximar do PSD do vice-governador Robinson Faria, que precisa de mais tempo na TV e no rádio.

>>>

Matemática que conta

O PP tem um minuto e 33 segundos, o quinto maior tempo. E Betinho só quer uma coligação e simpatiza com o PSD dos Faria e o PT de Fátima e Fernando Mineiro.

>>>

Hoje, Robinson e Fátima somam apenas quatro minutos e 54 segundos no tempo de propaganda para o rádio e a televisão.

>>>

Ou seja, Betinho seria bem vindo com o tempo de seu partido.

Traição

Em tempo: no momento Robinson e Fátima estão entre os maiores adversários políticos de Rosalba, que é cunhada de Betinho.

De olho…

Muita expectativa para o Diário Oficial de amanhã.

>>>

Quem sai e quem fica nos cargos do Executivo… quem é candidato ou não na próxima eleição…

De grego

O fechamento da UTI do Hospital da PM está sendo considerado “o presente” que a Governadora Rosalba deu à PM no aniversário dos 50 anos do Hospital Pedro Germano.

>>>

Criado no governo Aluízio Alves, o hospital não teve as obras concluídas pela gestão demo, que ainda consentiu o fechamento das quatro unidades de terapia intensiva.

>>>

Dívida da gestão

Falando na administração-Rosa…

>>>

…gente do alto escalão garante que o secretário estadual do Planejamento e das Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, precisará fazer uma poupança pessoal para pagar advogados para defendê-lo das inúmeras ações que estão sendo ajuizadas contra o gestor pelo Ministério Público.

>>>

Depois que ele deixar o governo, dizem, a coisa tende a piorar…

Mira

A propósito, o MP está de olho no DER e na SIN.

>>>

São as obras com dispensa de licitação…

Sem reciprocidade

Ao ler nota publicada neste espaço sobre o não apoio do prefeito Carlos Eduardo ao projeto político do vice-governador Robinson Faria, um pedetista influente informou à coluna que RF, em eleições passadas, também não ficou com Carlos Eduardo.

>>>

E explicou que a única campanha em que Robinson apoiou Carlos Eduardo foi a de 2012.

>>>

Em 2010, Robinson apoiou Rosalba Ciarlini, de quem foi companheiro de chapa, enquanto Carlos disputava o governo. Já em 2008, apoiou Micarla de Sousa, ficando novamente contra Carlos Eduardo, que apoiou Fátima Bezerra para a prefeitura do Natal.

>>>

E resumiu: “Em matéria de reciprocidade, RF não é a melhor pessoa para falar no assunto”.

>>>

Ok, ok!

Intercâmbio na Copa

Para quem quer fugir do tumulto da Copa do Mundo em Natal, a empresária da Sunline Turismo Ana Carolina Costa está fechando as últimas vagas para o curso de intercambio no Language Camp, na Inglaterra.

>>>

Trata-se de um dos mais conceituados campos de estudo da Europa, destinado para crianças e adolescentes de 13 a 17 anos. A viagem, que leva a assinatura da mundialmente famosa “EF Intercambio”, começa no dia 16 de junho e termina no dia 12 de julho, um dia antes da final da Copa.

E tudo certo…

…para acontecer de 21 a 24 de agosto, na Praia de Pipa, o Fest Bossa & Jazz. O festival já se tornou o maior festival de jazz gratuito do Nordeste.

>>>

Esta semana mais uma reunião aconteceu entre a equipe de organizadores capitaneada por Juçara Figueiredo Produções. Confirmados shows nacionais e internacionais, workshops musicais, oficinas socioambientais, mostra de vídeos, feira de artesanato e muito mais. Este ano o festival terá como slogan: No ritmo da Pipa, nas ondas do jazz.

>>>

GIRO PELO PODER

…de Marina Silva: “Aliança com o PMDB no Rio Grande do Norte é manutenção da velha política”;

…da TV AssembleiaRN: “Homem que abusa da força contra a mulher ou criança não é homem, é desprezível e nada mais”.

Compartilhar: