Sem clube, Ronaldinho Gaúcho pode parar no futebol da Índia

Jogador chegou a abrir negociações com o Palmeiras, mas o negócio não foi pra frente

Sem acordo com Palmeiras, Ronaldinho pode parar na Índia. Foto: Divulgação
Sem acordo com Palmeiras, Ronaldinho pode parar na Índia. Foto: Divulgação

Após o fim de seu contrato com o Atlético Mineiro e o naufrágio das negociações com o Palmeiras, o jogador Ronaldinho pode estar prestes a jogar na Índia, se depender da vontade dos dirigentes do clube indiano Chennai Titans que vêm tentando convencer o atleta a trocar os campos do Brasil pelas arenas do país asiático.

De acordo com o jornal The Hindu, representantes do Chennai Titans estão tentando convencer o brasileiro a entrar em campo na recém-formada India Super League, seguindo o exemplo de craques como os ex-Juventus Alessandro del Piero – que acaba de assinar um contrato de quatro meses com o Delhi Dynamos – e David Trezeguet, que vai atuar no FC Pune City.

Segundo o Hindu, representantes do Chennai estariam em contato com o agente de Ronaldinho, o irmão Assis, com quem esperam se encontrar em Roma nesta semana para avançar nas negociações.

Prashant Agarwal, que representa o consórcio que gere a equipe indiana, disse ao jornal que prefere não adiantar valores das negociações, mas que “a oferta feita segue os padrões internacionais”.

As negociações também foram confirmadas por representantes do time ao repórter da BBC Sivaramakrishnan Parameswaran, embora as fontes não tenham entrado em maiores detalhes sobre seu andamento.

Seis outros atletas estrangeiros também fazem parte da equipe.

Português

De acordo com o periódico indiano Times of India, o clube teria até mesmo contratado um intérprete de português para facilitar as conversas com o irmão do jogador, que estaria intermediando as negociações.

“Queremos saber se ele pode vir para a Índia para avançarmos ou se precisamos mandar alguém para o Brasil. Vamos fazer isso se eles confirmarem algum interesse”, disse uma fonte ao jornal, que afirmou ainda que o clube espera fechar um contrato de dois anos com o brasileiro.

Entrevistado pelo The Hindu, Agarwal, que representa o Chennai Titans, disse esperar que a empolgação mostrada pelos torcedores indianos com a possibilidade da chegada de Ronaldinho convença o jogador a ir para a Ásia.

“A reação depois que surgiu a notícia (sobre o nosso interesse) tem sido inacreditável. Os fãs indianos deixaram claro em vários fórums que eles querem ver Ronaldinho em ação”, disse.

“Vamos informar Ronaldinho sobre a empolgação que a notícia gerou. Nem todos os jogadores baseiam as suas decisões em recompensas financeiras”.

Embora o esporte mais popular da Índia continue sendo o críquete, o repórter da BBC Sivaramakrishnan Parameswaran afirma que jogos de futebol costumam atrair números consideráveis de torcedores, principalmente em cidades como Goa e Calcutá.

Capital do estado de Tamil Nadu – no sul da Índia – a cidade de Chennai, que abriga o time que negocia com Ronaldinho, no entanto, não tem uma longa tradição com futebol. Mesm assim, de acordo com Parameswaran, partidas costumam ser disputadas no estádio multiuso Jawaharlal Nehru, com capacidade para 80 mil pessoas.

Fonte: Terra

Compartilhar: