SEM SORTE

A governadora Rosalba Ciarlini anda mesmo sem sorte, e sem ter o que mostrar: na tarde de ontem, nos bastidores…

A governadora Rosalba Ciarlini anda mesmo sem sorte, e sem ter o que mostrar: na tarde de ontem, nos bastidores de um gabinete importante da Assembleia Legislativa, a dirigente-mor do estado foi bastante criticada por parlamentares diversos….

>>>

….O mote para as críticas e ironias foram as declarações – dadas pela própria Rosalba ao Bom dia RN – na qual procurou se apropriar do projeto de geração de emprego e renda que o grupo Guararapes, liderado pelo empresário Flávio Rocha, está implantando em cidades do interior do RN,  onde prevê a abertura de pequenas unidades de confecção.
 
FLÁVIO CANDIDATO
Aliás, o desempenho do empresário-Guararpes em sua passagem pelo RN deixou ainda mais assanhados os observadores da cena política local. Nas últimas semanas, Rocha vem sendo apontado como potencial candidato a um cargo majoritário no Rio Grande do Norte – leia-se governo do Estado ou o Senado Federal…

>>>

…. No entanto, segundo interlocutores que lhes são próximos, a eventual incursão de FR pelo mundo da política não agrada em nada o seu pai, empresário Nevaldo Rocha.

BASTIDORES
O projeto Pró-Sertão, lançado ontem, chegou perto de virar realidade em Estados vizinhos ao Rio Grande do Norte. Mas, tudo mudou após um encontro do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Rogério Marinho com o empresário Flávio Rocha, do grupo Guararapes.

>>>

Flávio revelou sua antiga ideia de fazer no RN o mesmo que a Zara fez em uma região da Espanha. A partir do empenho de Rogério, a iniciativa começou a sair do papel.
Foram meses de negociação para convencer Nevaldo Rocha, criador do império da Guararapes, a iniciar o Pró-Sertão no RN.

>>>

Internamente, o grupo acredita que o projeto tem capacidade para transformar de forma definitiva o interior potiguar.

ELO
Depois de amargar o ‘pedido de demissão’ do vereador Júlio Protásio do cargo de líder do governo na Câmara Municipal, o prefeito Carlos Eduardo Alves deverá enfrentar dias difíceis no Legislativo natalense….

>>>

Segundo interlocutores ligados ao presidente Albert Dickson, a situação tende a se agravar diante da insistência do próprio prefeito de manter o chefe da Casa Civil, Sávio Hackradt, como o ‘elo’ com a Casa…

E POR FALAR NA CÂMARA
A Lei do Passe Livre é apontada pelos parlamentares como a principal meta para esse segunda semestre na casa legislativa. Afinal, é um projeto de grande alcance social – leia-se de votos – e isso ninguém quer perder.

>>>

AINDA NA CMNAT
Tem vereador desesperado pelos corredores da Câmara. É que pelo menos dois parlamentares se aventuraram no reino encantado da Telexfree e agora já não sabem mais como recuperar o prejuízo.

>>>

Resta saber se eles também estavam no protesto de ontem pelas ruas de Natal…

>>>

MASSSS
Dizem por aí que não são apenas os vereadores da capital que sofrem com o bloqueio judicial à empresa de marketing multinível…

>>>

Alguns prefeitos do interior do RN também teriam investido quantias significantes na empresa. Detalhe: confiando nos lucros rápidos, eles fizeram “empréstimos” dos cofres públicos para repor assim que as retiradas mensais começassem.

>>>

Será que o MP já está de olho e preparando a primeira grande operação após a mudança de comando?

>>>

Já começam as especulações sobre o nome da operação. Sugestão desta interina: Ouro de Tolo!

PREGO
A Associação Comercial do Rio Grande do Norte está convocando todos os micro e pequenos empresários que tem pagamentos até R$ 300 mil reais para receber do governo do estado, para participar de uma reunião marcada para esta terça-feira, dia 06, às 18h, na sede da ACRN.

>>>

Na ocasião serão definidas estratégias de cobrança junto ao Governo do Estado.

RECONHECIMENTO
O cirurgião plástico Charles Sá participa, no dia 10 de agosto, da mesa redonda sobre Enxerto de Gordura, na 32ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica,  no Sofitel, meu Rio de Janeiro. O tema da sua palestra será “Conceitos Atuais: Lipoenxertos e Células Regenerativas”.

>>>

Durante a mesa redonda, Charles Sá apresentará a pesquisa que utiliza células-tronco e gordura no rejuvenescimento da pele do rosto e na reparação de problemas causados por doenças ou traumas. A pesquisa está sendo desenvolvida pelo médico e sua equipe na Universidade do Rio de Janeiro, Universidade de Verona (Itália) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
 
FESTÃO
Está agendada para 10 de setembro, a maior festa da construtora Colmeia em solo potiguar. Trata-se da entrega do CTC, um Centro Empresarial moderno,  com cerca de 500 salas – das quais restam vender apenas 50 e que terá cocktail  para 800 convidados.
 
PROMOÇÃO
A Moura Dubeux está lançando uma campanha voltada para o Dia dos Pais, que oferece até 11 de agosto descontos exclusivos em imóveis prontos, em obras ou em fase de lançamento.

>>>

 

GIRO PELO TWITTER

Do empresário Bruno Oliveira – Amanheci com dor nas costas. Acho que vou alí fechar uma rua e fazer um protesto.

Do jornalista Ricardo Rosado – Só falta uma passeata de agiotas – chamada a Revolta da Turma do Tatu – fazer um protesto, fechar a BR e pedir pra gente pagar os xêxos.

Do deputado estadual Fernando Mineiro – Denunciei o #GovRosaDEM ao Ministério Público por não aplicação de recursos obrigatórios na educação

Compartilhar:
    Publicidade