Sem técnico, Vasco quer vitória contra ABC para avançar na Copa do Brasil

Equipe potiguar conquistou empate no Rio por 1 a 1 e pode até empatar por 0 a 0 para se classificar

ABC arrancou um bom empate em São Januário. Foto: Divulgação
ABC arrancou um bom empate em São Januário. Foto: Divulgação

O Vasco joga sua vida na Copa do Brasil na noite desta terça-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para garantir a classificação as quartas de final, a equipe carioca precisa da vitória por, no mínimo, um gol de diferença.

Com o empate no jogo de ida, em São Januário, por 1 a 1, o Vasco precisa da vitória, pois, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o gol fora de casa tem um peso maior do que jogando em seu estádio. Desta forma, um empate sem gols garante o ABC na próxima fase.

Para complicar ainda mais a vida do Vasco, a equipe vem de uma goleada para o Avaí, em casa, por 5 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado culminou na queda do técnico Adílson Batista, restando ao auxiliar Jorge Luiz comandar a equipe na partida.

EMPATE BASTA PARA O ABC!

O bom resultado conquistado em São Januário no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil dá tranquilidade para o ABC receber o Vasco na Arena das Dunas. Porém, o técnico Zé Teodoro quer foco total para não ser surpreendido e deixar escapar a classificação.

No último final de semana, a equipe Potiguar encarou o Bragantino, fora de casa, e acabou perdendo por 1 a 0 em um jogo muito polêmico. Deixando as confusões de lado, o comandante quer esquecer a derrota para poder comemorar a classificação às quartas de final.

“Não vamos ficar lamentando. Passou. Vamos desligar agora um pouco de Série B e focar totalmente em Copa do Brasil e no Vasco. Temos dois dias para nos preparar e vamos trabalhar para conseguir a nossa passagem de fase. Esse é o jogo do ano para o ABC”, afirmou o comandante.

Com relação ao time que deve entrar em campo, Zé Teodoro fez mistério e não revelou os titulares. Porém, sem nenhum jogador lesionado ou suspenso, o treinador deve mandar a campo a equipe que arrancou o empate no Rio de Janeiro.

INTERINO VAI SALVAR O VASCO?

Juntar os cacos. Essa é a missão do Vasco na Arena das Dunas. Para isso acontecer, a equipe comandada pelo interino Jorge Luiz precisa vencer os donos da casa por, no mínimo, um gol de diferença para garantir a classificação à próxima fase.

Recuperado de lesão, Diego Renan foi testado na lateral direita. Já Aranda formou a dupla de volantes com Guiñazu, pois Fabrício vai cumprir suspensão automática. Além disso, o lateral-esquerdo Marlon, o zagueiro Rodrigo e os atacantes Montoya e Kleber retornaram ao time.

O goleiro titular do Vasco para a partida decisiva ainda não está definido. Martín Silva foi convocado para a seleção uruguaia, mas o clube ainda tenta liberá-lo para que o goleiro possa enfrentar o ABC. Caso não consiga a liberação, é provável que Diogo Silva, muito criticado pela torcida, seja o titular.

FICHA TÉCNICA

Fase

Oitavas de final
Rodada

2ª rodada
Data
02/09/2014
Horário

19h30
Local

Arena das Dunas – Natal ()
Árbitro

Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes

Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
ABC-RN

Gilvan;
Patrick, Marlon, Samuel e Somália;
Fábio Bahia, Daniel Amorim, Liel e Lúcio Flávio;
Dênis Marques e João Paulo
Técnico: Zé Teodoro
Vasco da Gama-RJ

Diogo Silva;
Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon;
Guinãzú, Aranda, Dakson e Douglas;
Montoya e Kleber
Técnico: Jorge Luiz (interino)
Fonte: Futebol Interior
Compartilhar: