Semana conturbada

A semana que passou não foi muito boa para o futebol da capital. O América começou a segunda-feira com a…

A semana que passou não foi muito boa para o futebol da capital. O América começou a segunda-feira com a indefinição do retorno de Régis, que pelo jeito deve passar quatro meses parado até vencer o contrato em maio com o São Paulo e ficar livre, e terminou com a triste constatação de que não há no grupo um jogador capaz de substituir Norberto. Tanto é verdade, que Sena mudou o esquema para o 3-5-2, escalando Fabinho pelo lado direito. No ABC, Roberto Fernandes começou a semana com um time e encerrará com outro. O torcedor começa a ficar impaciente e a resposta terá que vir contra o Globo, amanhã, no Frasqueirão, caso contrário começarão a surgir as primeiras criticas e isso não é bom para a saúde do clube que já vem passando por um sério aperto financeiro. Para completar, tivemos o presidente do Alecrim achincalhando a crônica esportiva duas vezes. A primeira quando barrou a imprensa no Ninho Periquito e a segunda quando emitiu uma nota chamando os jornalistas de “toqueiros” e “falsos moralistas”. Ainda falta o domingo, vamos aguardar.

 

Reintegrados
Luizinho Lopes, que coordenou as categorias de base do Mecão na temporada 2013 e comandou o América na 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, retornou desta renomada competição nacional e já se apresentou para compor a comissão técnica do elenco profissional alvirrubro. Luizinho viaja com o grupo para Salvador. Também foram reintegrados o zagueiro Jamerson, o goleiro Reinaldo e o atacante Glaucio.

Tibau
O experiente lutador potiguar Gleison Tibau renovou contrato com o UFC. O atleta da categoria peso-leve (até 70kg) terá mais quatro lutas na maior organização de MMA do mundo. Entre os brasileiros, Tibau é o recordista de lutas pelo UFC, com 20 desde 2006.

Reforço
O Potiguar anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada 2014. É o meia Felipe, de 20 anos, que estava atuando no Horizonte-CE.Felipe Almeida Xavier é natural do Rio de Janeiro/RJ. O jogador tem passagens pelo Tiradentes-CE e pela base do Fluminense-RJ.

Reencontro
Minha primeira entrevista como setorista do América, no ano de 1996, pelo Diário de Natal, foi com o preparador físico Vereador. Ontem, no programa Nova Esportes da TV Nova RN, canal 25 da NET, tive o privilégio de reencontrá-lo novamente. Continua o grande profissional de sempre e aguardando por uma nova oportunidade nos clubes do RN.
 
Alívio
Após descobrir que a lesão em seu tornozelo direito, sofrida na última quinta-feira, em jogo contra o Getafe, pela Copa do Rei, não é tão grave quanto se imaginava que poderia ser, Neymar revelou estar aliviado. Após receber a notícia de que ficará de três a quatro semanas fora, o atacante do Barcelona postou vídeo em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira, agradecendo o apoio dos fãs.

Pai e filho
Hans Muller, que trabalha como roupeiro do Globo de Ceará-Mirim é filho de João Bernardo, o popular Joca do ABC, roupeiro do ABC há mais de 30 anos. O encontro entre pai e filho acontecerá amanhã no Frasqueirão.
 
Média de público
De acordo com o homem forte das estatísticas do futebol potiguar, Marcos Trindade, a média de público do Campeonato Estadual, após duas rodadas, é de apenas 789 pagantes por jogo. 6.309 torcedores compareceram ao estádios até agora em oito partidas.  O maior público foi registrado em Mossoró, no empate entre Baraúnas e ASSU, 1.486 pagantes. Já o menor público teve registro em Goianinha, na partida Palmeira 1 x 1 Globo. Apenas 284 pagantes.

Compartilhar: