Semana de Saúde do Homem Portuário conscientizará trabalhadores no Porto de Natal

Objetivo de articular ações e políticas institucionais voltadas para a melhoria da saúde e segurança do trabalhador portuário, evitando adoecimentos e outros eventos correlatos

trjtyjttjrh

A Companhia Docas do RN (Codern) realizará nesta semana, entre os dias 12 e 16 de maio, no Porto de Natal, a Semana de Saúde do Homem Portuário, evento que tem como objetivo conscientizar os trabalhadores portuários acerca da importância do cuidado com a própria saúde e avaliar quais são as principais doenças que afetam esse grupo de trabalhadores.

Sob o tema “Viva com saúde e trabalhe com segurança” o evento contará com realizações de palestras, circuitos de saúde nas instalações portuárias, mesa redonda e apresentações culturais.

Podem participar do evento os agentes portuários, caminhoneiros que transitam nas dependências do Porto de Natal, operadores de navios e trabalhadores portuários avulsos.

Durante os circuitos de saúde serão realizados medições de circunferência abdominal, índice de massa corpórea, exames de glicemia, imunização com vacina tríplice viral além do “fique sabendo”, onde serão feitos exames de doenças sexualmente transmissíveis como AIDS e sífilis.

A realização da Semana de Saúde do Homem Portuário se dá em decorrência de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) e o Ministério da Saúde (MS), com o objetivo de articular ações e políticas institucionais voltadas para a melhoria da saúde e segurança do trabalhador portuário, evitando adoecimentos e outros eventos correlatos.

Compartilhar: