Semana do Microempreendedor Individual mobilizará 68 cidades a partir de segunda

- As regiões inscritas nas jurisdições dos setes escritórios regionais do Sebrae-RN, além de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba…

- As regiões inscritas nas jurisdições dos setes escritórios regionais do Sebrae-RN, além de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e 15 municípios da região do Mato Grande vão participar, a partir de segunda-feira, da 6º edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

– A ação acontece em todo país e só no RN mobilizará 68 cidades.

– Com uma programação diversa, que inclui atendimentos, palestras e oficinas, a semana segue até o dia 5 de abril. Só no Rio Grande do Norte, o Sebrae espera realizar 6 mil atendimentos.

– “A proposta da mobilização é mostrar a importância de formalizar o negócio e apresentar ferramentas que proporcionem a expansão dos negócios de microempreeendedores já formalizados. A intenção é mobilizar todo o Rio Grande do Norte em prol do empreendedorismo e da formalização”, explica a gestora da Semana do MEI no Rio Grande do Norte, Ruth Suzana Maia.

– Em Natal, as ações acontecerão na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim. A programação começará às 8h30 da manhã e segue até as 16h. Em Mossoró, a estimativa é que sejam realizados 800 atendimentos. Além de Mossoró, onde a mobilização acontece na Praça da Independência e na sede do Sebrae, as ações serão realizadas nos municípios de Areia Branca, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Caraúbas, Campo Grande e Upanema.

– Pela primeira vez, dois municípios da Grande Natal e 15 cidades da região do Mato Grande vão participar da Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) com pontos de atendimentos. Os municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, partes da região metropolitana de Natal, vão receber 20 palestras.

– Outra novidade nesta edição é a região territorial do Mato Grande, que não possui escritório regional do Sebrae, mas receberá 30 palestras.

– Já no Vale do Açu, o destaque são as ações itinerantes, que devem abranger dez municípios até o dia 4 de abril.

– Para região do Trairi, está previsto um seminário sobre crédito no dia 2 de abril, que vai ajudar os microempreendedores de Santa Cruz a tirar dúvidas sobre taxas de juros e linhas de financiamento oferecidas pelas instituições bancárias.

– Em Currais Novos e cidades vizinhas, o Sebrae programou uma semana de capacitação, palestras e atendimentos.

Nova diretoria do Sincopeças-RN toma posse e pede união de todos os empresários

– A sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte foi palco, nesta sexta-feira, da posse da nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos do RN (Sincopeças-RN).

– O presidente Itamar Manso Maciel Júnior foi reconduzido ao cargo, por unanimidade, para o quadriênio 2014/2018.

– O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes, prestigiou a posse de Itamar Manso e saudou o amigo: “O Sincopeças se traduz num importante parceiro de todas as horas, em todos os projetos e ações que desenvolvemos através do Sistema Fecomércio. Quero agradecer ao companheiro Itamar Manso por dedicar importante parte de seu tempo, nestes últimos anos, a uma rica atividade sindical patronal”.

– Queiroz renovou os votos de parceria entre o Sistema Fecomércio e o Sincopeças e conclamou os companheiros sindicalizados: “Renovo ao companheiro Itamar a plena disponibilidade do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN, para levar adiante projetos que venham a fortalecer o Sincopeças e o segmento empresarial que representamos. Para isso lembro aos demais empresários aqui presentes, que só temos um sindicato forte, se tivermos participação dos membros filiados”.

– O presidente reeleito do Sincopeças, Itamar Manso, ratificou as palavras de Queiroz e enfatizou o que é estar à frente de uma empresa no Brasil: “Empregos, impostos, desenvolvimento. Três palavras para quem se dedica, dia após dia, na luta permanente do comércio. Uma luta que, muitas vezes, enfrenta a incompreensão de setores públicos, o desinteresse de lideranças políticas, a indiferença de parte da sociedade. Por isso, em nome das pequenas e microempresas, eu vos digo, vamos nos dar as mãos para crescermos juntos, e dessa forma, fazermos a nossa parte, em benefício de todos”.

Abegás confirma Natal como sede de assembleia e nova solução para uso do GNV

– Natal será o centro nacional de soluções para debater o gás natural, no dia 1º de agosto de 2014.

– A informação foi confirmada pelo Diretor Presidente da Potigás, Isaltino Guedes, após participar da 50ª Assembleia da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Natural Canalizado (Abegás).

– A conquista para o Rio Grande do Norte ocorreu durante o encontro, que definiu também seis assembleias da entidade, por ano, sendo três no Rio de Janeiro e as demais em outros estados.

– A volta do evento para Rio Grande do Norte será uma oportunidade dos fornecedores se apresentarem às distribuidoras de todo o Brasil.

– A assembleia apresentou algumas novidades, tais como a utilização de veículos Dual Fuel, com gás natural e diesel, explanação feita pela Mercedes-Benz e já em pleno funcionamento com modelos O500 12m e O500 Articulado.

– É uma solução para mobilidade urbana, reduzindo custos para empresas de transporte, projeto este que deve ser implantado em Natal, assim com já vem sendo utilizado no Rio de Janeiro (no sistema BRT), São Paulo, Paraná, Minas Gerais.

Agência do Banco do Nordeste é inaugurada em São Gonçalo do Amarante

– O município de São Gonçalo do Amarante já passa a contar com uma agência do Banco do Nordeste.

– Localizada no conjunto Amarante, a agência de São Gonçalo é a 19ª a ser entregue no Estado e com o apoio da prefeitura foi instalada em menos de seis meses.

– “Estou feliz com a chegada de vocês no nosso município. Vivemos um momento especial de desenvolvimento da nossa cidade. O IFRN, a Caixa, empresas aqui instaladas, programas do governo federal, entre outros. Estamos na mesma corrente de desenvolvimento sustentável do nosso município. Agradeço a todos que estão fazendo parte dessa história”, afirmou o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, durante a inauguração da agência nesta quinta-feira.

Compartilhar: