A SEMIFINAL TÁ GARANTIDA – Fábio Pacheco

Os últimos acontecimentos dão sinais de que o Brasil chegará com muita tranquilidade às semifinais da Copa do Mundo. Depois…

Os últimos acontecimentos dão sinais de que o Brasil chegará com muita tranquilidade às semifinais da Copa do Mundo. Depois de assistirmos a queda da Espanha, cujo desinteresse é explicado por uma matéria sem fontes na internet, mas que deixa todo mundo grilado com os bastidores da Fifa, vimos a saída inesperada de Portugal que tem o melhor jogador do mundo e esperava-se tudo, menos perder a classificação às oitavas de final para os Estados Unidos. Agora, com a punição surreal a Suárez, enfraquecendo o Uruguai, abrem-se os caminhos dos brasileiros para chegar na penúltima fase. Até as quartas de final enfrentaremos somente equipes sul-americanas, nas oitavas o Chile e nas quartas Uruguai ou Colômbia, tradicionais fregueses do Brasil. O único grande entrave será justamente na semifinal, quando a equipe de Felipão enfrentará a primeira grande seleção europeia, provavelmente Alemanha ou França. O grande teste para uma provável final com a Argentina, será? Façam suas apostas.

UM NOVO KLOSE

Müller, atacante da Alemanha, também virou artilheiro da Copa do Mundo. Ele chegou a quatro gols, igualando-se a Lionel Messi e Neymar antes do mata-mata. Contabilizando os cinco marcados na África do Sul, quando foi revelação e levou para casa a Chuteira de Ouro, ele ultrapassou o argentino Diego Maradona e ficou lado a lado do brasileiro Jairzinho, com nove gols marcados. Como só tem 24 anos, ele tem tudo para ultrapassar a marca de Ronaldo e Klose, ambos com 15.

FAN FEST

A programação da Fifa Fan Fest na Praia Forte para o jogo do Brasil deste sábado terá a apresentação do coletivo circense Tropa Trupe, às 11h30, e depois o show da banda Far From Alaska. No domingo tem show de Isaque Galvão e banda

SUB-17

Pelo segundo turno do Campeonato Estadual Sub-17, o América entra em campo hoje para enfrentar a equipe do Comercial, às 15h50, no estádio Juvenal Lamartine. Na preliminar, às 14h, atuam Natal x Visão Celeste. O alvirrubro ocupa a quinta posição com quatro pontos ganhos em quatro jogos disputados e não tem mais chances de conquistar o título.

VAI MELHORAR

Fernandinho será titular contra o Chile. No jogo contra Camarões e no treino de ontem, o volante do Manchester City foi muito bem. Porém, a grande novidade pode ser na lateral-direita. No segundo tempo do coletivo de ontem, que terminou empatado em 2 a 2 na Granja Comary, Maicon atuou no lugar de Daniel Alves. Uma diferença grande de qualidade e que vai melhorar sensivelmente o lado direito da seleção.

BAILE PRETO E BRANCO

O ABC vai abrir as comemorações dos 99 anos com o Baile Preto e Branco, hoje, no Olimpo Recepções, às 22h, com serviço All Inclusive. O último lote de ingressos sendo comercializado na sede do clube, na loja do ABC, na Ster Bom Midway, além da Banca Cidade do Sol, conhecida como Banca do Tota, na Afonso Pena. Apesar da grande procura por senhas, a organização manteve o mesmo preço de R$ 100,00.

SÃO JOÃO DO GACC

O São João do Grupo de Apoio à Criança com Câncer será no próximo dia 01 de julho, a partir das 14h, na sede da instituição (Av. Floriano Peixoto, 383, Tirol). O evento, voltado para as famílias assistidas, funcionários e voluntários, promete muita comida típica, animação com quadrilha, brincadeiras como pescaria, derruba lata, rabo do burro e boca do espantalho, e as apresentações da Banda Municipal de São Gonçalo e Brilhante do Forró. Mais informações: (84) 4006-6800.

FISICULTURISMO

No dia 6 de julho, o Centro de Convenções de Natal vai receber o Campeonato Potiguar Oficial 2014 de Fisiculturismo, promovido pela IFBB (Confederação Brasileira de Fisiculturismo e Fitness). A competição vale vaga para Campeonato Brasileiro que será realizado em São Paulo, no dia 19 de julho. Um dia antes será realizado o curso de arbitragem com o árbitro Bráulio Pinduca, diretor nacional de arbitragem e árbitro internacional. As inscrições podem ser feitas na NTT Store, no shopping Sea Way.

Compartilhar: