Seminário de Acrobacias Aéreas reúne artistas renomados em Neópolis

Quem vai conduzir o seminário é o trapezista, bailarino e ator chileno, Simon Pafka,

Coletivo Xibalba Intinerante Simon Pafka

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Acrobacias Aéreas que acontecerá entre os dias 10 e 12, 17 e 19 e 24 e 26 de junho, das 18h às 19h30 e das 19h30 às 21h, na sede da Tropa Trupe. A atividade é mais uma parceria com o grupo argentino Colectivo Xibalba Itinerante.

O seminário tem por objetivo o estudo das disciplinas acrobáticas de Tecido e Trapézio complementado com Dança Contemporânea, dando assim um enfoque multidisciplinar e artístico e incentivando a criação artística e as novas formas de abordar a arte circense.

A metodologia do seminário contempla: exercícios de dança, trabalho de linha corporal e técnica de acrobacia aérea, exercícios de composição e improvisação nos aparelhos aéreos e técnicas de alongamento.

Quem vai conduzir o seminário é o trapezista, bailarino e ator chileno, Simon Pafka, que realiza estudos em composição coreográfica em Buenos Aires, paralelamente aos treinos de técnicas de circo. Ele é professor do Centro Cultural Trivenchi (Buenos Aires) e diretor do Colectivo Xibalba Itinerante. O coletivo possui um projeto independente que já circulou pela Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Brasil realizando diferentes cursos de formação e espetáculos circenses em centros culturais, universidades e comunidades de risco social.

Compartilhar:
    Publicidade