Sempre Natal

Mais uma matéria denegrindo o futebol do Rio Grande do Norte rolou na internet neste fim de semana. O assunto…

Mais uma matéria denegrindo o futebol do Rio Grande do Norte rolou na internet neste fim de semana. O assunto era sobre “soluções imaginativas para obter rentabilidade em quatro estádios da Copa de 2014″ que, segundo os críticos, correm sério risco de se transformar em “elefeantes brancos” e para meu espanto lá estava a Arena das Dunas, porque de acordo com a imprensa do Sudeste, não existem clubes de expressões por aqui, colocando o estado no mesmo pacote de Manaus, Brasília e Cuiabá. Eles dizem que só em poucas ocasiões conseguimos ter algum time de futebol na elite do futebol nacional, por isso a necessidade da criação de um calendário esportivo que garanta uma renda regular, sugerindo o aluguel do estádio para equipes de futebol americano. Só podem estar de brincadeira com a nossa cara. Será que eles não sabem que já faz tempo que a Série B deixou de ser um campeonato sem visão e rentabilidade, que ABC e América estão entre os maiores clubes do Nordeste, que possuem grandes torcidas e que já assinaram contrato com a OAS para mandarem uma parte de seus jogos na Arena das Dunas. Outro detalhe, os R$ 400 milhões empregados na Arena das Dunas não chegam nem perto do orçamento do Mané Garrincha, que alcançou R$ 1,403 bilhão e foi desembolsado integralmente pelo Governo da capital, onde os clubes locais sequer disputam a Série B.

 

Posse
A solenidade de posse do novo presidente do América, o deputado estadual Gustavo Carvalho, será no dia 9 de janeiro, às 20h, no Versailles Recepções. Também será empossado o seu vice Marcus Vinícius Meira Pires, o famoso Peninha.

Atacante
O ABC segue apostando nos ex-atletas do Paysandu. Agora foi a vez de contratar o atacante Heliton, com H. O jogador de 24 anos veste a camisa do Papão desde 2010, esteve presente na campanha do acesso em 2012, mas neste ano foi a campo em 20 oportunidades na Série B, 10 delas como titular e marcou apenas dois gols.

Sem amistoso
O técnico Roberto Fernandes já definiu que não realizará amistosos na pré-temporada. A decisão é para evitar um desgaste maior dos atletas, que já estão treinando os sete dias semana, em quatro sesssões diárias.

Copa do Nordeste
A taça da Copa do Nordeste será exibida em todas as capitais nordestinas no mês de janeiro. O ponto de partida do tour será Salvador, no dia 4 de janeiro. Uma cerimônia de abertura será realizada às 16h, no Salvador Shopping, local da exposição. No dia seguinte, jogadores que disputarão a Copa participarão de uma tarde de autógrafos, que também contará com a presença de ex-jogadores.

Acidente de trabalho
Lesões em lutas de MMA sempre foram normais, mas a de Anderson Silva, por ser um confronto expressivo e ao vivo, chocou os telespectadores do mundo inteiro. Todo esporte de contato tem os seus riscos e no MMA não seria diferente. Assiste quem quer, o que não pode é começar uma campanha contra toda vez que alguém que se machuca.

Situação pior
Pior mesmo é a situação de Michael Schumacher que estava se divertindo nos alpes franceses e está entre a vida e a morte. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um traumatismo craniano após queda de esqui, um esporte inofensivo para muitos, mas que se passasse a ser televisionado, muitos acidentes sérios e até com mortes seriam flagrados diariamente.

Só o MP salva
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, disse a esperança de reverter o tapetão está depositado no  inquérito aberto no Ministério Público, que vai ouvir todo mundo e analisar se a decisão feriu ou não o Estatuto do Torcedor. “Se feriu, nós vamos até o final”, declarou o dirigente.

Arquivado
Depois de negar recursos de Portuguesa, Flamengo e Vasco, o STJD decidiu não julgar nada em relação ao Cruzeiro, o campeão brasileiro. O caso de possível escalação irregular do goleiro Elisson foi retirado da pauta e a polêmica envolvendo Júlio Baptista na antepenúltima rodada acabou arquivada.

Compartilhar: