Semurb aguarda laudo sobre drenagem de entorno do Arena das Dunas

Licença provisória do estádio que receberá partidas da Copa do Mundo termina no sábado

Alagamento-nas-obras-ao-redor-do-arena-WR--(3)

Alessandra Bernardo

Repórter

A licença definitiva de funcionamento do Arena das Dunas depende apenas da emissão do laudo sobre as obras de drenagem da área no entorno do estádio, de acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). O documento está sendo elaborado pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) e deve ser entregue até esta sexta-feira (30), já que a licença provisória vence no próximo sábado.

Segundo o titular da Semurb, Marcelo Toscano, o laudo das obras, que englobam ainda os serviços de esgotamento sanitário e outras também importantes para o funcionamento definitivo do estádio, é essencial para a emissão da licença definitiva do estádio. “Sem isso, não podemos fazer nada, mas a Semopi nos confirmou que entregaria o documento até o dia 30, por causa da grande demanda de serviços que eles estão fazendo atualmente. Tão logo receba o laudo, emitiremos a licença definitiva”, explicou.

Toscano disse ainda que, até a manhã desta quinta-feira (29), não tinha recebido os projetos das estruturas móveis temporárias, como quiosques e contâineres de patrocinadores que devem ser montados tanto no entorno do estádio como em locais como o destinado à realização do Fifa Fan Fest. A demora na entrega dos documentos também está preocupando o Corpo de Bombeiros, que ainda não recebeu todos os projetos.

“Essas estruturas interferem muito na dinâmica do local, porque criam barreiras, obstáculos nas áreas onde são montadas, o que afetam a circulação de pessoas. Por isso, o Corpo de Bombeiros exige que toda estrutura que seja montada no entorno do Arena das Dunas tenha seu projeto analisado antes pela corporação, que já pré-aprovou a instalação delas, mas precisa ainda fazer a vistoria, para saber se elas foram montadas de acordo com o projeto apresentado”, explicou o coordenador de Comunicação Social dos Bombeiros, tenente Christiano Couceiro.

Em janeiro passado, o Serviço Técnico de Engenharia (Serten) do Corpo de Bombeiros liberou o atestado de vistoria do Arena das Dunas e a Semurb concedeu autorização temporária para o funcionamento do estádio. Já a liberação da licença definitiva depende das obras de drenagem da área, que ficaram prontas neste mês.

 

Compartilhar: