Será que vale a pena?

ABC e América estão decididos em não investir em grandes contratações para o início da temporada 2014.Os dois clubes descubriram…

ABC e América estão decididos em não investir em grandes contratações para o início da temporada 2014.Os dois clubes descubriram uma fórmula mais barata de contratar e estão apostando em jogadores jovens, que recém deixaram as categorias de bases de seus times de origem. Com pouca rodagem, ainda são desconhecidos no mercado da bola e chegam com salários bem abaixo da tabela. Só nesta semana, o alvinegro apresentou mais uma turminha, já o alvirrubro fez um rapa nos juniores do São Paulo. Resta saber se essa garotada tem potencial, personalidade e responsabilidade suficiente para vestir a camisa dos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte. Esses jovens atletas precisam saber que Natal não é colônia de férias e que o futebol daqui sempre foi encarado com muito suor e profissionalismo. Vamos aguardar e esperar para analisar melhor as apostas de Roberto Fernandes e Leandro Sena, pois a chegada de tantos novos valores de fora do estado não deixa de ser um desestímulo aos que estão aqui lutando por um lugar ao sol há muito mais tempo.

 

Espanhol no Furacão
O Atlético Paranaense pode anunciar o espanhol Miguel Ángel Portugal como técnico para a temporada 2014. O treinador deixou o comando do Bolívar recentemente e passou a ser alvo dos brasileiros. Com 58 anos, Portugal também tem passagens por Arandina CF, onde começou a carreira, Real Madrid B, CD Toledo, Córdoba e Racing Santander. Em 2012, à frente do time boliviano, foi campeão do Torneo Clausura.

Bira Lopes
O Corintians de Caicó já tem novo técnico. É Bira Lopes, que já comandou o Galo em 2010, e também é conhecido por revelar jovens jogadores. Bira é o terceiro treinador anunciado pelo clube seridoense em menos de um mês. Antes haviam passado pelo time Luiz Paulo Barbosa e Sérgio Rosa. O Corintians estreia dia 12 pelo Campeonato Estadual, o jogo será contra o Santa Cruz, no Iberezão.

Versátil
O reforço anunciado pelo ABC, o lateral-direito Patrick, se mostrou versátil quando precisou atuar no meio-campo pelo time do Betim de Minas Gerais, na disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série C de 2013. Desta forma, o comandante do ABC, Roberto Fernandes, terá opções para colocar o jogador entre os titulares da equipe.
 
UFC em Cingapura
Com expectativa para estreia do brasileiro Luiz Besouro, Cingapura recebe hoje o primeiro evento do UFC no ano. A edição de abertura da temporada aposta em lutadores promissores e estreantes. Campeão do extinto Strikeforce, Tarec Saffiedine disputa luta principal da noite.

A Fifa perdeu
Quem disse que a Fifa manda no Brasil. A 9ª Vara da Fazenda Pública do Rio concedeu decisão favorável a cinco proprietários de cadeiras cativas do Maracanã que não puderam assistir ao amistoso Brasil x Inglaterra e aos jogos da Copa das Confederações, no ano passado. Pela sentença, cada proprietário receberá indenização no valor de R$ 6,5 mil mais o valor referente aos ingressos, além de ter o direito de assistir a todos os jogos de “eventos Fifa” no estádio, o que inclui a Copa do Mundo.
 
Rodando
O atacante Lulinha, tratado como grande joia da base corintiana em 2007, segue rodando pelo futebol brasileiro. Ele agora vai defender o Criciúma, ao lado de Paulo Baier, que deixou o Furacão.

ACERN
A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte já iniciou a renovação das carteiras. O presidente Walfran Valentim, avisa aos associados que o escritório está funcionando das 8h às 11h30, de segunda à sexta, no estádio Juvenal Lamartine. Sobre o credenciamento dos jornalistas para a Copa do Mundo, a ACERN informa que o mesmo está sendo feito pelo site da Fifa.

Compartilhar:
    Publicidade