Serasa promove feirão online para limpar o nome sem sair de casa

Endividados podem acessar o site até o dia 14 de abril

56i56i56i6i6i

Começou nesta segunda-feira um feirão gratuito para limpar o nome da internet. O Feirão Limpa Nome Online, promovido pelo Serasa Experian, é uma oportunidade para os endividados negociarem suas pendências direto com os credores sem precisar sair de casa. Participam cerca de 90 grandes empresas, como Casas Bahia, Lojas Americanas, Pernambucanas, Itaú, Bradesco entre outras.

Para participar basta se cadastrar no site Serasa Consumidor e clicar em “limpar meu nome”. Após a identificação com os dados cadastrais o consumidor será direcionado para uma página com todas as empresas com as quais possui dívida. A negociação é feita direto com as empresas, e algumas delas estão oferecendo condições especiais, com descontos e parcelamentos. O serviço está disponível até o dia 17 de abril.

Segundo o planejador financeiro Jailon Giacomelli, da empresa de assessoria financeira Par Mais, o feirão é uma boa oportunidade para os clientes e empresas, pois os credores que participam já demonstram estar abertos a negociação:

— Às vezes por um descuido ou falta de organização o consumidor vai parar no cadastro do Serasa e, em alguns casos, fica constrangido de ir até os bancos ou lojas para negociar as dívidas e aquilo vira uma bola de neve. Pela internet a pessoa não precisa se expor e resolve o problema — disse.

Jailon ressalta que com o nome sujo as pessoas ficam sem acesso ao crédito, o que pode causar uma série de outros problemas:

— A gente já vem de um período de muitos gastos desde o fim do ano, e algumas famílias já conseguiram se equilibrar, mas logo começa um novo ciclo, com páscoa e dia das mães, por isso é importante se acertar e evitar a perda de crédito para o caso de uma real necessidade — finaliza.

 

Fonte: Hora de Santa Catarina

Compartilhar: