Sergio Ramos ri de pergunta de criança sobre “furacão Neymar”

Sergio Ramos chega à Copa do Mundo em um dos melhores momentos da carreira

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A manhã de terça-feira foi especial para Sergio Ramos no CT do Caju, em Curitiba. O zagueiro da seleção espanhola e do Real Madrid foi nomeado embaixador da Unicef e respondeu às perguntas de crianças brasileiras que participam de um projeto de inclusão social pelo esporte. A entrevista começou formal, com o jogador falando do orgulho e da emoção do momento, mas logo o foco mudou para o futebol – e um dos questionamentos fez o atleta se divertir.

Uma criança perguntou se o defensor já estava preparado para enfrentar o Brasil na final e como faria para parar o “furacão Neymar”. A tradutora chegou a pedir para repetir a pergunta, e quando a repassou para Ramos, o zagueiro deu risada. “Jornalista aqui é o que não falta”, brincou ele, antes de responder de forma política.

“O importante acima de tudo é poder disputar a Copa. Temos a primeira fase contra três seleções importantes, Holanda, Chile e Austrália, e antes de pensar em final, semi ou quartas, tem que ganhar, jogo a jogo. É isso que nos levou ao sucesso, humildade no trabalho. Evidentemente vim preparado para enfrentar os melhores futebolistas do mundo, é isso que te dá prestígio e valor”, disse o espanhol.

Sergio Ramos chega à Copa do Mundo em um dos melhores momentos da carreira, tendo marcado o gol nos acréscimos que deu a chance ao Real Madrid de vencer o Atlético de Madrid na prorrogação e faturar a Liga dos Campeões. Seu último encontro com o Brasil, porém, não traz boas lembranças: ele perdeu um pênalti na final da Copa das Confederações e viu a Espanha ser derrotada por 3 a 0 pelo time de Felipão.

“Tivemos uma experiência anterior (no Brasil) e fizemos um bom papel, chegamos até a final. O bonito do futebol é que não se esquece, pode ter revanche, e quando você perde, isso fica dentro de você. Saber que o Maracanã estará cheio em uma final é uma motivação extra para nós. O atual campeão é a Espanha e temos que defender esse título, que foi conquistado com muito esforço”, projetou. Os espanhóis estreiam na Copa nesta sexta-feira, em Salvador, contra a Holanda.

Fonte: Terra

Compartilhar: