Servidores da Saúde farão vigília de recepção ao prefeito Carlos Eduardo no aeroporto

Grevistas da saúde de Natal farão panfletagem em frente ao Midway neste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste sábado, a partir das 9h, os servidores da saúde do município de Natal, em greve desde o último dia 15, farão uma panfletagem em frente ao Midway Mall (Av. Salgado Filho) informando à população sobre os motivos da greve e também sobre o não avanço das negociações com a prefeitura.

Na terça-feira (22), os servidores tiveram uma reunião com o governo na Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação (Sempla), mas saíram do encontro sem uma nova proposta. A secretária municipal de planejamento, Maria Virginia Ferreira Lopes, chegou a afirmar na ocasião que não sabia o que dizer aos servidores, uma vez que não havia nenhuma nova proposta do governo, além dos 2% de reajuste salarial oferecido semanas atrás. Sem avanço nas negociações, a categoria aprovou a continuidade da greve em assembleia realizada no dia 23.

Outras atividades

Na próxima segunda-feira (28), as atividades de greve continuam com um ato público em defesa da saúde da Zona Norte, às 9h. A concentração será na Policlínica da Zona Norte, ao lado do Nordestão do Conjunto Santa Catarina. A categoria sairá em caminhada pela Av. João Medeiros Filho e também pela Av. das Fronteiras.

Em seguida, os servidores em greve seguem para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde devem realizar uma vigília de recepção ao prefeito Carlos Eduardo. O prefeito, que se encontra em viagem pela Europa, está com retorno marcado para a tarde do dia 28. Os servidores aguardarão a chegada do prefeito com um ato público em frente ao Aeroporto.

Compartilhar:
    Publicidade