Seturde e Procon Municipal firmam parceria para a Copa do Mundo‏

Ficou definido que serão produzidos adesivos com a logomarca “Respeite o Turista” para serem colados nos bugres e vans de turismo, e para distribuir nos hotéis da cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, recebeu na manhã de hoje em seu gabinete, o diretor geral do Procon Municipal, Daniel Bandeira; o diretor jurídico, Marcel Rocha e o diretor técnico, Pedro Dantas estabelecendo parceria nas ações que serão desenvolvidas durante a Copa do Mundo em proteção ao turista-consumidor.

Na reunião foi acertado que o Procon Municipal  junto com a Seturde atuarão juntos nas ações de atendimento ao público e defesa do consumidor, utilizando uma central telefônica para informações e reclamações, e os 12 CATs (Centro de Atendimento aos Turistas) que serão instalados nos principais pontos turísticos e de maior fluxo de turistas, com estagiários da Seturde e Procon.

Ficou definido que serão produzidos adesivos com a logomarca “Respeite o Turista” para serem colados nos bugres e vans de turismo, e para distribuir nos hotéis da cidade. “A produção desses adesivos será muito importante, pois precisamos incutir na população e no receptivo a preocupação com o bem receber e a segurança dos turistas”, explica Bezerril. Já o diretor geral do Procon Municipal,  Daniel Bandeira, referiu-se que esta parceria com a Seturde reforça a soma de ações de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura do Natal com relação ao atendimento aos turistas. “Nossa proposta é atuarmos de forma preventiva e eficiente no atendimento as demandas que forem suscitadas”, explicou Daniel.

Para fechar o ciclo de capacitação dos estagiários que irão atuar nos CATs durante a Copa do Mundo, o Procon e a Seturde irão reunir todos os estagiários no dia 10 de junho para um curso básico de capacitação do direito do consumidor, no auditório da Seturde.

Segundo o secretário de turismo, a parceria entre a Seturde e o Procon é definitiva. “Nós fazemos parte de uma mesma gestão e temos muito mais a somar juntos, muitos outros grandes eventos virão por aí, como por exemplo: as férias de julho; o “Natal em Natal” e a alta estação em todas essas datas são necessárias as nossas atuações”, afirmou Bezerril.

Compartilhar: