Seturn quer apoio das entidades empresariais à luta pela sobrevivência das empresas de ônibus – Marcos Aurélio de Sá

- Os dirigentes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) promoverão amanhã, às 11:00 horas, no auditório…

- Os dirigentes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal (Seturn) promoverão amanhã, às 11:00 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, um encontro com as principais lideranças do comércio, dos serviços e da indústria do Estado para tratar sobre a crise que se abate sobre o sistema público de transporte da nossa região metropolitana, afetando em especial a frota de ônibus da capital.

– Submetido nos últimos tempos a várias greves de trabalhadores do setor e atingido inclusive por manifestações de rua que sempre acabam evoluindo para depredação de veículos e outros prejuízos, o setor empresarial do transporte urbano de passageiros está há 42 meses sem receber, por parte da Prefeitura de Natal (a quem compete o controle e a fiscalização do sistema, além do poder de estipular valor das tarifas a serem cobradas) autorização para reajustar as passagens.

– Assim, em quase quatro anos, apesar de obrigada por lei a conceder seguidos aumentos anuais de salários aos empregados e a ter de suportar a natural elevação de custos decorrente da inflação acumulada no período, as empresas vinculadas ao Seturn permanecem com suas receitas congeladas, fato que as está inviabilizando, do ponto de vista econômico e financeiro.

– No encontro de amanhã com as demais lideranças da classe empresarial do Estado, os dirigentes do Seturn buscarão solidariedade na campanha que são forçados, agora, a empreender junto às autoridades municipais no sentido não apenas de que seja autorizado novo reajuste nas tarifas de ônibus, mas para que a Prefeitura de Natal comece a assumir o custo financeiro das gratuidades que as empresas são forçadas a proporcionar a idosos e deficientes físicos, bem como do abatimento de 50 por cento para estudantes.

Antônio Gentil convidado pelo grupo Swarovski a visitar sua sede na Áustria

– O empresário potiguar Antônio Gentil, presidente do Grupo Gentil, que tem se destacado regionalmente como franqueado-mor de grandes franquias nacionais e internacionais (entre elas “O Boticário”, “Swarovski” e “Habib’s”) retorna a Natal esta noite depois de permanecer por duas semanas na Europa, a convite do grupo austríaco Swarovski, que se destaca mundialmente na produção e no sofisticado comércio de cristais finos (crystal jewelry).

– Antônio permaneceu a maior parte do tempo visitando as fábricas, centros de distribuição e boutiques da famosa empresa com sede na Áustria, que hoje possui mais de 2.000 lojas espalhadas pelas principais cidades do planeta.

– O empresário chega a tempo de participar, amanhã à noite, do “Baile Preto&Branco”, evento festivo com o qual a Diretoria do ABC Futebol Clube dará início às comemorações do centenário (a transcorrer em 2015) da agremiação desportiva que reúne a maior torcida do Rio Grande do Norte.

– O Grupo Gentil, juntamente com as empresas ALE Distribuidora, Ecocil Incorporações, Livraria Câmara Cascudo, Telepesquisa, SEM, Pitú, Multigiro e SterBom, está entre os patrocinadores da promoção.

Gomes de Matos traz consultor do Ceará para atender cliente no RN

– Esta semana a unidade de Natal da Gomes de Matos Consultores Associados recebeu a visita de um dos seus sócios, o consultor empresarial cearense Guilherme Pequeno.

– Ele veio de Fortaleza especialmente para participar de um encontro com a Diretoria da construtora e incorporadora BSPAR no Rio Grande do Norte, durante o qual estão sendo traçadas as ações do planejamento estratégico para os próximos meses.

– A parceria entre a Gomes de Matos Consultores Associados e a BSPAR já existe há três anos e acontece tanto no RN quanto no Ceará.

– A consultoria é uma empresa com missão de tornar as organizações mais competitivas e duradouras, orientando os profissionais à qualificação e à utilização das mais modernas tecnologias de gestão.

BB abre sua Agência Estilo Ponta Negra para atender correntistas de alta renda

– Foi inaugurada ontem a 92ª. agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, desta feita a Agência Estilo Ponta Negra, instalada na principal zona turística de Natal, que se voltará apenas para o atendimento de correntistas de alta renda, a exemplo das demais agências Estilo do maior banco oficial do país.

– A nova unidade do BB conta com soluções inovadoras que visam possibilitar uma maior aproximação do cliente, oferecendo-lhe mais conforto, agilidade e satisfação com o atendimento prestado. A segmentação Estilo reconhece o valor, o potencial e as expectativas dos clientes com maiores saldos médios em suas contas, prestigiando-os por meio de atendimento diferenciado, assessoria financeira, excelência em serviços e oferta de produtos exclusivos.

– A Agência Estilo Ponta Negra tem o prefixo 8637 e está localizada à Rua Dr. Hernani Hugo Gomes, bairro de Capim Macio.

Sindpetro-RN luta por mais investimentos da Petrobrás na exploração da Bacia Potiguar

– Membros da Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte estiveram reunidos esta semana com a deputada federal Fátima Bezerra para pedir que ela articule em Brasília, com a maior brevidade, um encontro dos dirigentes da Unidade de Negócios da Petrobrás no RN e das lideranças do Sindpetro-RN com a direção da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

– Eles querem reivindicar da ANP a antecipação da entrada em produção do Campo de Pitu (localizado na costa potiguar), o aumento dos investimentos na produção terrestre e de águas profundas, a ampliação da Refinaria Clara Camarão (em Guamaré), a inserção de novos projetos no Plano de Negócios e Gestão, e o preenchimento através de concurso das vagas que se acham abertas no quadro de pessoal da Petrobrás no RN após a demissão dos petroleiros que aderiram ao recente PIDV (Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV).

– Fátima Bezerra, que integra a Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Petrobras e do Pré-Sal, se comprometeu em conseguir a audiência.

Está aberto o “Refis da Copa” que possibilita parcelamento de débitos tributários federais

– A presidente Dilma Rousseff já sancionou a nova lei que possibilita o parcelamento de débitos tributários, a qual já ganhou o apelido de “Refis da Copa”.

– Os contribuintes, pessoas físicas ou pessoas jurídicas, terão assim mais uma possibilidade de parcelar dívidas (vencidas até 31 de dezembro de 2013) junto à Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, gozando ainda de alguns benefícios especiais.

– Para iniciar o período do parcelamento ainda falta apenas a regulamentação da lei. Contudo, as empresas já podem se adiantar levantando os débitos e as melhores formas de pagamento.

– Os contribuintes deverão fazer a adesão eletronicamente pelo e-CAC, até 29 de agosto de 2014. Porém, até o momento, a Receita Federal só disponibiliza o sistema para as adesões dos débitos vencidos até 30/11/2008.

– Poderão ser incluídos no “Refis da Copa” os débitos inscritos ou não inscritos em dívida ativa, débitos executados ou não, sendo abrangidos: a) débitos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e os débitos para com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN); b) saldo remanescente dos débitos consolidados no REFIS, no PAES, no PAEX; c) débitos decorrentes do aproveitamento indevido de créditos do IPI oriundos da aquisição de matérias-primas, material de embalagem e produtos intermediários relacionados na TIPI com incidência de alíquota 0 (zero) ou como não-tributados.

Compartilhar:
    Publicidade