Shopping monta “Livraria Vazia” para receber doações de livros

Acervo será doado para o Hospital Varela Santiago e Casa Durval Paiva

A-Livraria-Vazia-HD--(3)

Carolina Souza

acw.souza@gmail.com

Ir ao shopping e ver uma livraria funcionando com as prateleiras vazias, certamente, é de causar estranhamento. Mas a proposta da ‘Livraria Vazia’ é exatamente essa: chamar atenção das pessoas para que elas possam contribuir com o preenchimento das prateleiras. O Natal Shopping, em Candelária, abriu as portas para essa ação com o objetivo de arrecadar títulos literários a serem doados.

Todos os dias, a livraria é esvaziada para arrecadar mais doações. Todo o acervo recolhido será doado, no final da campanha, à Casa Durval Paiva e ao Hospital Varela Santiago, estimulando à prática da leitura para crianças, jovens e adultos. De acordo com a coordenadora de marketing do Natal Shopping, Ticiana Pessoa, o projeto surgiu após o sucesso de ações sociais bem-sucedidas no Shopping VillaLobos, em São Paulo.

O Villa Lobos apostou em ação de doação de roupas, criada pela agência Loducca, com o projeto ‘Loja Vazia’, e de doação de brinquedos, ‘A Loja de Brinquedos Vazia’. A campanha de doação de roupas recebeu premiações importantes do meio publicitário, como o Leão de Ouro do Festival de Cannes e o Tomorrow Awards, e já foi realizada em diversos países, arrecadando mais de 30 toneladas de roupas. Dessa vez, o shopping da capital paulista idealizou o projeto por meio da doação de livros, dando vida a ‘Livraria Vazia’.

“Eles realizaram essa ação durante todo o mês de junho e nós pensamos em reproduzi-la aqui. O Natal Shopping é o segundo no país a realizar essa ação voltada para doação de livros”, explicou Ticiana. Quem quiser colaborar com a Livraria Vazia deve levar livros em bom estado na loja fictícia, que fica localizada no segundo piso. A Livraria estará recebendo doações até o dia 30 de julho, de domingo a domingo, no mesmo horário de funcionamento do shopping.

Até a manhã desta terça-feira (9), a Livraria Vazia arrecadou mais de 160 títulos. “As pessoas passam por aqui e acabam parando para saber do que se trata esse espaço. A curiosidade, que provoca estranheza, acaba fazendo com que as pessoas se informem dessa ação e voltem com livros a serem doados”, afirmou Ticiana Pessoa.

De acordo com a coordenadora de marketing do Natal Shopping, paralelamente à Livraria Vazia, o shopping também está realizando o Book Lovers, uma feira de livros infantis com milhares de títulos a baixo custo. “Essa é uma ação mais comercial, mas também que envolve as pessoas, pois elas acabam sabendo da Livraria Vazia e contribuem com o projeto. O responsável pela Book Lovers também fez sua contribuição com nosso projeto social”, disse.

Compartilhar:
    Publicidade