Show de dança oriental no próximo domingo mostrará talentos de 2013

O Grupo Tuareg e Cia Nuriel El Nur também representou Natal em diversos eventos de dança em cidades

Nuriel abriu caminho para muitas bailarinas do Nordeste, pois adquiriu o Padrão de Qualidade em 2001. Foto: Assessoria
Nuriel abriu caminho para muitas bailarinas do Nordeste, pois adquiriu o Padrão de Qualidade em 2001. Foto: Assessoria

O show “Noites do Oriente – Diálogos Dança e Música”, com a bailarina de dança do ventre Nuriel El Nur, alunas da Escola de Dança Tuareg e convidadas acontece, neste domingo (15), no Teatro de Cultura Popular, às 19 horas, em Natal.

O espetáculo mostrará o trabalho desenvolvido na escola ao longo deste ano de 2013, e comemorará o talento de uma das bailarinas da casa Agatha El Nur. Ela, que é estudante de Educação Física, acabou de conquistar o Padrão de Qualidade da casa de chá egípcia Khan El Khalili (SP). O Padrão é um processo de seleção, similar a um “vestibular”, em duas fases.

Agatha, que é sobrinha de Nuriel, é sua quarta aluna a conseguir o Padrão. Sendo que Nuriel, que tem quase 20 anos de dança (a idade de sua sobrinha), tem nela a esperança da continuidade e melhoria do ensino da Dança Oriental na sua escola a Tuareg – Kasa do Oriente e na cidade de Natal.

Nuriel abriu caminho para muitas bailarinas do Nordeste, pois adquiriu o Padrão de Qualidade em 2001, sendo a primeira e única do Rio Grande do Norte, até o ano passado – momento em que Cris Iglesias (também sua aluna) conseguiu o Padrão. Foi a primeira da Região Nordeste a conseguir entrar para o seleto grupo de bailarinas “Noites do Harém” em 2006, além de possuir o Selo de Honra de Lulu from Brazil (maior nome da dança oriental no país).

Bailarina internacional, há 13 anos, realiza espetáculos, workshops e oficinas de danças do ventre em Natal e em outras cidades do país e já participou de espetáculos e workshops em Buenos Aires, na Argentina, em Lisboa e Fátima, em Portugal, em Genebra, na Suíça. Já foi três vezes ao Egito para estudos, sendo que na última ficou por lá um mês estudando com mestres egípcios e também participou da gravação de um programa de TV somente de dança.

O Grupo Tuareg e Cia Nuriel El Nur também representou Natal em diversos eventos de dança em cidades, como São Paulo, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Bento Gonçalves.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar: