Simone Dutra inicia campanha denunciando o caos na saúde

Partido fez caminhada e carreata no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste domingo (06), a candidata do PSTU ao governo do Rio Grande do Norte, Simone Dutra, deu início à sua campanha com um ato político no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. O local foi escolhido pela proximidade do Hospital Santa Catarina, onde Simone trabalha como enfermeira e que teve a pediatria fechada em dezembro. “O governo Rosalba fechou a pediatria daqui e a do Deoclécio Marques. Desmontou o Centro de Saúde Reprodutiva, no Alecrim. Não é possível o RN crescer acima da média do País e ainda convivermos com esse caos na saúde, com mulheres dando à luz no chão, com o aumento da mortalidade materna. Não pode faltar dinheiro para a saúde”, afirmou Simone.

A movimentação começou por volta das 10h30 e reuniu cerca de 50 pessoas, entre militantes, simpatizantes e candidatos do partido. O grupo percorreu ruas próximas, visitando apoiadores, e depois seguiu em carreata pelas ruas dos conjuntos Santa Catarina, Santarém e Soledade. No lugar dos panfletos, adiados para não ferir a legislação eleitoral, o partido levou muitas bandeiras e garantiu o corpo-a-corpo com a população. A vereadora Amanda Gurgel participou do ato e comandou a agitação: “É enfermeira, socialista e lutadora! Simone Governadora!”, cantavam todos.

A chapa majoritária do PSTU é composta por mulheres trabalhadoras. Simone Dutra disputa o governo do RN, tendo como vice a professora Socorro Ribeiro, de São Gonçalo do Amarante. Para o Senado, o nome é o da professora Ana Célia, de Ceará-Mirim. “Nossas candidaturas são alternativas para os trabalhadores, as mulheres e a juventude pobre do estado. Vamos mostrar que a população trabalhadora pode governar e que não é obrigada a votar nos mesmos políticos ricos e poderosos, que sempre viraram as costas para as necessidades do povo”, destacou Ana Célia.

O PSTU apresentou uma chapa completa, com destaque para a estudante Géssica Regis, candidata à deputada federal, e o professor Dário Barbosa, que pela primeira vez concorre ao cargo de deputado estadual. Para a Presidência da República, o partido lançou o nome do metalúrgico José Maria de Almeida, o Zé Maria, que iniciou a sua campanha neste domingo no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

 

Compartilhar: