Sinais – Vicente Serejo

Sinais Conversando com alguns amigos, sobre o mesmo assunto, eles passam a mesma mensagem; um filme toca sua alma mais…

Sinais

Conversando com alguns amigos, sobre o mesmo assunto, eles passam a mesma mensagem; um filme toca sua alma mais forte do que você esperava; um telefonema te deixa pensativo; uma voz interior diz “siga”… Sinais. Dicas que a vida dá.

Os sinais, na vida, são dados a cada instante. Sinais do que fazer, como agir, por onde ir, qual decisão tomar, quem se aproximar… Sinais para o caminho que tem que ser seguido, para a vida que deve ser vivida. Além do entendimento humano. Mistério universal. Nem sempre compreensíveis, mas os sinais são oferecidos. Atenção, portanto…

Afinal, só conseguimos ver alguns palmos a diante na jornada. Jornada solitária e, ao mesmo tempo, repleta de companheiros. Paradoxo da vida. Somos sozinhos, mas não solitários. Seres sociais, que precisam do outro, até mesmo para reconhecerem a própria identidade, porém sozinhos em nossa singularidade. Partes únicas conectadas ao todo plural.

A sensação de solidão é angústia humana irreparável, sem solução. Condição existencial viver com ela. Só se tem a si mesmo. Nos momentos mais decisivos da vida, é em si próprio que se busca os recursos necessários, por mais que companheiros, amigos e familiares estejam presentes. Há situações em que é você com você mesmo e não há como fugir disso. Poder contar consigo é, então, a possibilidade mais reconfortante. E mais difícil. Poucos têm a si mesmo.

Por estar essencialmente só, o ser humano precisa de sinais. Sinais que não o deixam tão só, que balizam o caminho. Mas que somente, dentro de si mesmo, na solidão da própria consciência, poderão ser interpretados e, então, elaborados na forma de experiências. Um movimento de dentro para fora e de fora para dentro. De expansão e recato. Cíclico como é viver.

 

Prova de resistência

Depois de passar o dia em reunião com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do RN, tentando sua posse, Dibson Nasser (PSBD) deve reassumir sua cadeira na Casa, nesta quinta-feira (03). Muitos ficaram sem entender os reais motivos de tanta resistência para a volta do deputado.

Argumentos

Em suas entrevistas por aí, o governadorável Robinson Faria (PSD) já está dando os sinais dos argumentos que mais serão utilizados durante sua campanha. Na rádio 98 FM, ele comentou sobre o “palanque da conveniência” e questionou o slogan de “mudança” dos adversários, que conta com sete ex-governadores no grupo.

Nova Constituição

A Constituição Estadual do RN será alterada. Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou a mudança em 42 artigos. O deputado Fábio Dantas (PCdoB) foi o relator da revisão, que tramitou numa comissão especial.

Mudanças aprovadas

Menos tempo de recesso parlamentar, fim do voto secreto na Casa e apresentação de Projetos de Lei por iniciativa popular foram alguns dos pontos abordados na nova Constituição do RN.

Adiamento

A Câmara Federal adiou, para a próxima quarta-feira (09), a apreciação do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Prefeitos de todo Brasil estão sendo chamados a comparecerem a Brasília na data.

Lanterna

O Brasil teve a menor taxa média de crescimento econômico no período de 2011 a 2014, entre os países da América Latina, segundo o FMI. Apenas 2% ao ano, perdendo para a Argentina e Venezuela, por exemplo. “Tecla batida” constantemente pelo economista Ricardo Amorim em suas redes sociais.

Encontro de motos

A Secretaria de Turismo de Natal quer viabilizar, novamente, em Natal, o encontro de motociclistas Natal Moto Fest 2014. O evento deve acontecer nos dias 5, 6 e 7 de setembro, com público de oito mil pessoas, de todas as regiões do país.

Torcida

Estudantes do Complexo Contempo-râneo participam de campanha virtual desde o início da Copa, incentivados a torcerem pela seleção brasileira. Durante os jogos, eles se fotografam e compartilham as imagens nas redes sociais. As fotos mais criativas ganharão prêmios especiais.

Destaque

O blog potiguar “O Falcão Maltês”, editado por Antonio Nahud, entre os 10 melhores blogues do mundo na categoria Cinema Clássico, de acordo com o Conselho de Curadores do American Film Institute (AFI). O fato será destacado no “Catálogo AFI”, publicação sobre todos os filmes de longa-metragem produzidos nos EUA.

Reality show

O Encontro do Nordeste de Dança Oriental (Enedo) – organizado em Natal, pela escola Tuareg – terá uma seleção para o primeiro reality show de dança do ventre do Brasil (transmitido via youtube): o Belly Dance Factor. O prêmio para o primeiro lugar será uma viagem com tudo pago para o Egito.

Compartilhar:
    Publicidade