Sinpol-RN repudia atitude do secretário de segurança de retirar cartazes do ITEP

Titular da Sesed arrancou cartazes que falavam sobre assédio moral e sobre a moralização do Instituto através do Estatuto

6I67U65U56UY56U5U45

Na manhã desta sexta-feira (2), a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública foi informada por servidores do ITEP que o secretário estadual de Segurança, Eliéser Girão Monteiro, foi até a sede do órgão, na Ribeira, e arrancou cartazes afixados pelo SINPOL-RN em prol da valorização e moralização do Instituto, bem como combatendo assédio moral.

Tal atitude, de acordo com a Diretoria do SINPOL-RN, mostra o desrespeito do secretário para com a entidade e com os servidores. “Essa não é a primeira vez que isso acontece. No início da semana, tínhamos afixado os cartazes e fomos avisados que uma das coordenadoras de setor do ITEP havia retirado. Com isso, voltamos e colocamos novamente. Agora, o próprio secretário foi lá e retirou”, explica Renata Pimenta, vice-presidente do Sindicato.

De acordo com ela, os cartazes não representam nenhuma ofensa ou ataque a ninguém ou nem mesmo ao Governo. “São cartazes que pedem a moralização do ITEP, através da criação do Estatuto do órgão. Esse é uma luta legal e que vem sendo encampada há vários anos pelos servidores do Instituto. Além disso, o ITEP é um órgão público e informações referentes ao serviço e funcionamento do órgão podem sim ser afixados lá. Portanto, o secretário agiu de maneira arbitrária e repudiamos tal atitude”, completa.

Na semana passada, inclusive, o SINPOL-RN já tinha sido informado que o secretário Girão havia retirado cartazes e placas colocados no ITEP e delegacias de Mossoró. “Isso foi comunicado ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN, Sérgio Freire, que também repudiou a ação”, afirma Renata.

Compartilhar: