Sistema Fecomércio disponibiliza serviços gratuitos na Ficro 2014‏

Espetáculo teatral dentro do projeto Palco Giratório será destaque na programação cultural

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sistema Fecomércio RN estará presente na 27ª Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), oferecendo serviços gratuitos à população. O evento começa nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 23 de agosto, no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró – Expocenter, com a expectativa de reunir um público de 12 mil pessoas.

No Espaço Sistema Fecomércio, os empreendedores poderão conhecer os serviços oferecidos pelo Atendimento Corporativo do Senac – área da instituição que trabalha alternativas para potencializar o desempenho de organizações e empresas com foco na capacitação. Trata-se de uma equipe multidisciplinar de especialistas, voltada para o planejamento e criação de conteúdos, com produtos personalizados de acordo com perfis e necessidades distintas de cada organização. No local, em parceria com a Café Três Corações, foi montando um espaço onde serão disponibilizados produtos da empresa.

O público também poderá ter acesso a atendimentos gratuitos na área de imagem pessoal, com serviço de maquiagem. Na quinta-feira (21), será realizada uma exposição de penteados, demonstrando tendências internacionais no segmento de beleza, com a participação da aluna do Senac, Juliana Almeida, ganhadora da WorldSkills Americas 2014, maior evento de educação profissional a América Latina.

A equipe de saúde do Sesc estará no local realizando aferição de pressão arterial e medição do índice glicêmico. Os interessados também terão acesso às informações para obter a carteira da entidade, documento que propicia acesso diferenciado aos serviços oferecidos no município de Mossoró.

A programação cultural do evento ganha reforço com a participação do grupo de teatro Sesc Dramaturgia fará intervenções com o público. O Sesc também levará a Mossoró a peça “O Segredo da Arca de Trancoso”, do grupo baiano Vilavox, dentro do projeto Palco Giratório. Eleito o melhor espetáculo na categoria infanto-juvenil pelo Prêmio Braskem de Teatro, o espetáculo será encenado gratuitamente no sábado (23), às 19h, no Expocenter.

“O Sistema Fecomércio, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, que é presidido pelo empresário Michelson Frota, sempre apoiou eventos e projetos que tenham como foco fomentar e debater o desenvolvimento econômico e social do estado. No caso da Ficro, cuja importância, não só para Mossoró mas para toda a região Oeste, é fundamental, não poderia ser diferente. Mais uma vez estaremos aportando na Feira com uma superestrutura de serviços e atrações, sobretudo do Sesc e Senac, que são a prova de que nós valorizamos e reconhecemos a envergadura deste evento que já comemora seu vigésimo sétimo ano de sucesso. À esta nossa participação, se somam os muitos projetos que realizamos, alguns contínuos outros pontuais, na cidade de Mossoró. Não tenho dúvidas de a Ficro será, mais uma vez, uma grande sucesso e emplacará números grandiosos”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A Ficro 2014 é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), com apoio do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac.  O evento é uma das maiores feiras de negócios do Estado, reunindo expositores que representam diversos segmentos empresariais, trazendo tendências e novidades, com o objetivo de proporcionar a realização de negócios e impulsionar a economia da região. Este ano, ao longo dos quatro dias da feira, entre o público de 12 mil pessoas que está sendo esperado estarão  empresários locais, visitantes e caravanas de expositores dos estado de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Ceará, além de todo o Rio Grande do Norte. A estimativa de negócios gira em torno dos R$ 10 milhões.

Compartilhar: