Sob gritos de guerra e queima de fogos, corpo de Campos é enterrado

Eduardo Campos foi enterrado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Filhos de Eduardo Campos conduzem o caixão do pai até a cova no cemitério de Santo Amaro. Foto: Divulgação
Filhos de Eduardo Campos conduzem o caixão do pai até a cova no cemitério de Santo Amaro. Foto: Divulgação

O corpo de Eduardo Campos foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, no Recife, às 18h37 deste domingo (17). Gritos de guerra do PSB, coros de “Eduardo guerreiro do povo brasileiro”, o hino brasileiro à capela e uma queima de fogos, além de aplausos, marcaram o fim das homenagens ao presidenciável. Desde as 23h de sábado, quando os restos mortais do ex-governador chegaram à cidade, a população saiu em peso às ruas para se despedir. Estima-se que mais de 130 mil pessoas participaram das honrarias.

O velório no Palácio do Campo das Princesas começou às 2h de domingo. Durante a manhã, houve uma missa campal celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido.

Além de milhares de admiradores do ex-governador de Pernambuco, passaram pelo local os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Lula, e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha. Durante quase todo o velório, que durou até as 16h30, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da viúva Renata Campos e de seus cinco filhos.

Eduardo Campos e seis assessores da sua campanha à presidência morreram na queda de jatinho em que viajavam na última quarta-feira (13) em Santos, litoral paulista.

Demais vítimas também são enterradas

O ex-deputado Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de Campos, foi enterrado no Cemitério Colina de Saudade, em Aracajú (SE). Outra vítima do acidente, o assessor de imprensa de Campos, Carlos Augusto Ramos Leal Filho – conhecido como Carlos Percol – foi enterrado por volta das 14h no Cemitério de Santo Amaro, em Recife.

Os corpos do piloto Marcos Martins e do copiloto Geraldo Cunha foram sepultados neste domingo (17), após serem velados durante a madrugada. Martins foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá (PR), por volta das 12h30. O corpo de Cunha foi enterrado no Cemitério Santa Rita, em Governador Valadares (MG).

Fonte: IG

Compartilhar:
    Publicidade