Somando… Por Daniela Freire

O vice-governador Robinson Faria já conta com três partidos na base de apoio para a sua candidatura ao Governo do…

O vice-governador Robinson Faria já conta com três partidos na base de apoio para a sua candidatura ao Governo do RN: PSD, PT e o PTB.

>>>

Juntas, essas siglas conseguem ultrapassar os seis minutos no tempo da TV e do rádio, no horário para o programa eleitoral gratuito.

>>>

Mas Robinson quer mais.

>>>

A meta, agora, é convencer o PCdoB o e o PSDC a entrarem na lista de aliados.

>>>

Para isso, está sendo colocada na mesa de negociações a vaga de vice na chapa.

Nomes…

Nesse caso, o PSDC – conduzido o advogado Joanilson de Paula Rêgo – indicaria a vereadora natalense Eleika Bezerra.

>>>

Já o PCdoB, controlado pelo deputado estadual Fábio Dantas, teria o nome do próprio Fábio ou do vereador “conceito A” George Câmara para a vaga.

Tempo perdido

O PMN, no entanto, era o partido que estava nos planos e sonhos de Robinson para a vice.

>>>

O nome era o do deputado-pastor Antônio Jácome, que, no entanto, decidiu apoiar o PMDB de Henrique Alves e o PSB de Wilma de Faria, como o próprio declarou com exclusividade à coluna.

>>>

Jácome deverá ser candidato a federal e o seu filho-vereador Jacó tentará a Assembleia Legislativa.

O retorno

O pré-candidato a deputado federal Rogério Marinho já está se dedicando a organização de sua campanha para retomar o mandato de deputado federal a partir de 2015.

>>>

Esta é, inclusive, a prioridade do PSDB no Rio Grande do Norte, que também precisará montar um palanque para o presidenciável Aécio Neves.

Sucesso

Por falar no tucano, ele é só alegria quando fala do seu projeto Metrópole Digital, em funcionamento na UFRN.

>>>

Após a formatura da primeira turma de cursos técnicos, agora chegou a notícia de que três alunos foram selecionados para participar do programa Ciência Sem Fronteiras e vão estudar por alguns meses no Japão e nos Estados Unidos.

Arrumar a ’casa’ é preciso

Antes de tomar uma posição para o pleito majoritário deste ano, o senador Paulo Davim precisa organizar a comissão provisória estadual do PV, sem vigência desde o final do mês passado.

>>>

Nacionalmente, o PV faz oposição à presidenta Dilma, mas como suplente (do PMDB) Davim vota no Governo do PT.

E agora?

Nos corredores da Secretaria de Segurança Pública o comentário é de que com o ex-secretário Aldair da Rocha no seu palanque, o vice-governador Robinson não terá mais como criticar a pasta.

>>>

Já que o novo aliado ficou mais de três anos no comando da Segurança do RN no atual Governo.

Aliás…

…quem não está gostando nada das críticas feitas por Aldair é o Chefe da Casa Civil Carlos Augusto Rosado.

>>>

Que está muito chateado com a situação de desconforto criada pelo ex-auxiliar, que revela em suas críticas os desacertos da administração Rosalba.

Falando nela…

A Rosa embarcou para Brasília hoje pela manhã.

>>>

Na capital federal, logo mais, às 19h, ela participará da posse do novo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o Ministro José Dias Toffoli.

Representante

O advogado potiguar José Rossiter vai concorrer à lista sêxtupla para vaga de desembargador federal destinada à advocacia no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

>>>

Até o momento, José Rossiter figura como único candidato do Rio Grande do Norte na disputa.

>>>

Cada Estado que integra o TRF5, seis no total, deverá referendar o nome de um advogado para a lista sêxtupla que será submetida ao tribunal.

>>>

José Rossiter possui mais de 25 anos de atuação no Direito, com especialidade nas áreas tributária e empresarial e é sócio do escritório Rossiter, Rocha & Capistrano Advogados, sediado em Natal.

>>>

Será que ele terá o apoio da OAB-RN?

Parceria

Amanhã, o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) tem um encontro marcado, às 8h, no auditório do edifício-sede da instituição, com jornalistas representantes de diferentes veículos de comunicação.

>>>

Para a divulgação do Prêmio MPT de Jornalismo e apresentação de atuações recentes do órgão, de modo a estabelecer parceria permanente com a imprensa local na investigação de casos de violação dos direitos de trabalhadores.

>>>

Para a ocasião, está confirmada a presença do vice-procurador geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani.

De casa nova

“Melhor Impossível” é o conceito do feirão de imóveis promovido pela Cyrela Plano&Plano a partir desta quarta-feira (14) até domingo (18) na Central de Oportunidades da avenida Roberto Freire.

>>>

Em parceria com Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, a ação oferece ao cliente a chance de financiar 90% do imóvel para os oito empreendimentos da construtora no RN.

GIRO PELO TWITTER

…do deputado estadual Hermano Morais: “Vamos aperfeiçoar na CCJ quinta-feira o pleito dos praças e assim fazer justiça pelo conhecimento justo e legítimo”;

…do deputado Henrique Alves: “Anunciei na 17ª Marcha dos Prefeitos a instalação amanhã da comissão especial da PEC que aumenta em dois pontos percentuais os repasses do FPM”.

Compartilhar: