Sorte, calor e erros

A rodada do final de semana do futebol potiguar começou com o América garantindo a classificação antecipada para a próxima…

A rodada do final de semana do futebol potiguar começou com o América garantindo a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. Mesmo apresentando um desempenho muito fraco em campo, o time de Leandro Sena conseguiu um gol salvador com o garoto Glaucio nos minutos finais contra o Sergipe.

É verdade que time sentiu as ausências de Márcio Passos e Fabinho, mas isso não esconde as deficiências da equipe. A diretoria precisa contratar urgente dois laterais, um para cado lado. O futebol de Rai não evolui e na direita, não dá mais para ficar improvisando. Também está na hora de Rubinho assumir a camisa 10, pois Rafinha já mostrou que é meia-atacante.

No domingo ensolarado, Globo e Baraúnas não passaram de um empate em Ceará-Mirim. O forte calor prejudicou o rendimento das equipes, teve torcedor passando mal e o sol quente afetou até o árbitro, que se perdeu na condução da partida. Pra piorar a situação, o Potiguar perdeu de virada para o CRB. Depois de sair na frente no placar, Flávio Barros recolheu o time e pagou caro pela mudança, pois as chances de classificação à segunda fase da Copa do Nordeste são remotas.

Judô

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte abre nesta segunda-feira (3) as inscrições para o curso de faixa preta. O curso terá oito módulos, com o primeiro módulo em março e o último em outubro. O exame final está marcado para o dia 22 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e pode ser realizado na sede da federação, no Caic de Lagoa Nova.

Fest Verão

A dupla Josias e Juninho faturou a etapa do vôlei de praia do Fest Verão, promovido pela Prefeitura de Parnamirim, no final de semana, na arena da Prainha, em Pirangi. O secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Laizomar Wanderley, e o secretário estadual de esportes, Joacy Bastos, prestigiaram o evento e participaram da premiação aos vencedores.

Ricardo Baiano

O presidente do Globo, Marconi Barreto, confirmou a contratação do volante Ricardo Baiano. O importante reforço deve estrear no segundo jogo da final, na próxima quarta, em Mossoró. Será que Baiano está bem fisicamente?

Segurança

O Brasil vai gastar quatro vezes mais com segurança na Copa do que a África do Sul destinou ao Mundial há quatro anos. Dados oficiais apontam que os sul-africanos investiram cerca de R$ 400 milhões para garantir a segurança do evento. Na época, a Fifa já havia alertado que esse quesito seria fundamental para delegações e torcedores, em um país conhecido por sua alta taxa de criminalidade.

Atleta na escola

Atenção escolas municipais e estaduais, para aderir ao programa federal Atleta na Escola, as escolas devem acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo) e informar as modalidades esportivas que vão desenvolver e o número de alunos. O período de adesão das secretarias estaduais e municipais de educação está aberto. As redes fazem a adesão no Plano de Ações Articuladas (PAR).

Adversário

Com 11 pontos, o Ceará garantiu o primeiro lugar do Grupo C. A briga pelo segundo lugar envolve CRB (7 pts) e Potiguar (6 pts). Acontece que o time mossoroense será julgado na quarta-feira pelo STJD e poderá perder 6 pontos devido a escalação irregular de um jogador. Confirmada essa punição, o CRB ficará com a segunda vaga do grupo e enfrentará o América pela segunda fase da Copa do Nordeste, caso o alvirrubro confirme a liderança diante do Vitória.

Compartilhar:
    Publicidade