Sorteio dos jogos define cenário turístico brasileiro para a Copa

- As informações sobre os locais das partidas e os países que se enfrentarão na Copa do Mundo de 2014…

- As informações sobre os locais das partidas e os países que se enfrentarão na Copa do Mundo de 2014 – definidas nesta sexta-feira, na Bahia – são essenciais para estimar a quantidade de turistas e o uso de meios de hospedagem e transporte.
- As seleções da Croácia, do Camarões e do México foram selecionadas para enfrentar o Brasil na primeira fase. “Agora, com a definição dos grupos para a Copa do Mundo, temos um cenário mais concreto que nos permite avançar no trabalho de preparação junto com as cidades-sede. Estou convicto que o evento será um sucesso”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
- O objetivo do Ministério do Turismo é ajudar estados e municípios a oferecerem serviços e roteiros adequados nas sedes e arredores para os mais diversos perfis com base nas seleções que irão jogar e o público que será atraído para cada local.
- No mês passado, representantes do MTur e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 discutiram o plano operacional para organizar, ampliar e divulgar programas de hospedagem alternativa durante o megaevento. “Desejamos dar oportunidade para aqueles que não podem se hospedar em hotéis. Sem a participação das cidades-sede é impossível fazer qualquer plano de hospedagem alternativa. Temos que planejar em conjunto”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira, na abertura do encontro.
- Estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em parceria com o ministério, mapeou cerca de 60 mil leitos de hospedagem alternativa nas 12 sedes, entre albergues, pensões de hospedagem, motéis e aluguel para a temporada.

 

Expro anuncia novo investimento do NE e comemora 40 anos em Mossoró

- A Expro – empresa especializada em gerenciamento de poços de óleo e gás onshore e offshore – está completando 40 anos e marcou a data com festa em Mossoró (RN), onde tem base operacional.
- A confraternização, realizada nesta sexta-feira, reuniu clientes e parceiros e também comemorou o fim do ano e os três mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento.
- E na região Nordeste, a empresa anuncia ainda a inauguração de uma nova base operacional, no município de Catu, na Bahia, com foco em soluções e equipamentos para o mercado onshore.
- A Expro investiu cerca de R$ 2,2 milhões em equipamentos e está chegando à Bahia com novas tecnologias, entre as quais a de medição fiscal de óleo e gás de poços maduros, predominantes na região. A empresa lidera este segmento no Brasil, somente na base de São Mateus (ES) já realizou 750 trabalhos de medição fiscal, que é exigência da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
- “A Expro está investindo na estrutura das operações em terra no Norte e Nordeste. O mercado do Rio Grande do Norte tem reconhecida importância nesse processo, a empresa está em Mossoró desde 2006″, explica o Gerente Brasil para Operações Onshore, Gregório Rodrigues.
- Através da base de Mossoró, a Expro opera para Petrobras, Petra Energia, Sonangol e Gran Tierra Energy, entre outras empresas.
- Reconhecida pela tecnologia de ponta, a empresa teve um ano muito positivo no Brasil. Em 2013, a Expro fechou grandes contratos e aumentou em 21% o número de funcionários no país para atender à crescente demanda de suas operações.

 

Agripino fala sobre carga tributária em palestra do IBET

- O senador José Agripino participou, nesta sexta-feira, no hotel Renaissance, em São Paulo, da mesa de debates “Tributação e Estado Federativo”, no X Congresso Nacional de Estudos Tributários, do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET).
- O parlamentar falou durante cerca de 20 minutos sobre o impacto da alta carga tributária na economia do país. Para o líder do Democratas, a gestão ineficiente do atual governo impulsiona o quadro negativo do Brasil em nível mundial. “A alta carga tributária responde pelo baixo desempenho da economia industrial”, disse.
- Com base em dados oficiais, o democrata afirmou ainda que a relação do custeio da máquina governista versus arrecadação justifica, em parte, a pouca competitividade do Brasil no cenário internacional.
- “O Brasil já gasta mais do que arrecada há anos. A carga de impostos é mantida alta para sustentar um estado balofo e ineficiente”. E continuou: “Entre os 30 países de maior carga tributária do mundo, o Brasil é o que oferece menos retorno em serviços públicos de qualidade”.
- O líder da oposição também comentou sobre sua atuação no Senado para mudar a política do governo federal de estimular aumentos sucessivos de impostos no país.

Comércio de shoppings e de rua em horário diferenciado

- As vendas do comércio durante o mês de dezembro em Natal devem crescer em torno de 6%. A expectativa é da Associação Comercial do Rio Grande do Norte.
- Um dos fatores que devem ajudar a alcançar o percentual é o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que deve acontecer até o dia 20 de dezembro.
- Os segmentos de  vestuário e brinquedos continuam sendo destaques, mas a proximidade da Copa do Mundo também deve elevar as vendas de televisores de LED e LCD.
- E para não deixar de atender os consumidores, durante o mês de dezembro o comércio de rua e de shoppings trabalha em horários diferenciados.
- Até o dia 15 de dezembro, o comércio de rua fechará às 20 horas (segunda a sexta-feira) e às 18 horas no sábado. O domingo é facultativo. Já do dia 16 até 23 fechará às 22 horas, nos dias de semana. Na véspera do natal também estará aberto até às 18 horas.
- Já os shoppings vão abrir mais cedo aos domingos, às 10 horas, e funcionarão até às 22 horas. Do dia 16 a 20, vão abrir às 10 horas e fechar às 23 horas. Nos dias 21 e 23 funcionarão até meia-noite. No 22, domingo, fechará às 23 horas. Na véspera do natal abrirá das 9 horas até às 19 horas.

Empresas têm até 30/12 para agendar adesão ao Simples

- As empresas potiguares com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões que desejam optar pelo Simples Nacional – o regime simplificado de arrecadação de tributos – têm até o dia 30 de dezembro para agendar a adesão via internet.
- O agendamento, que permite a verificação prévia de pendências jurídicas e fiscais que podem interferir na concessão do benefício, está disponível no endereço www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.
- Atualmente, 100.754 empresas do Rio Grande do Norte constam no cadastro do Simples. Do total, 47,3 mil são Microempreendedores Individuais (MEI)
- De acordo com a analista do Sebrae no Rio Grande do Norte, Ruth Suzana Maia, o agendamento é importante porque facilita o ingresso das micro e pequenas empresas no Simples Nacional, possibilitando ao contribuinte manifestar de forma antecipada o interesse pelo regime no ano seguinte e verificar antes do prazo final as pendências impeditivas ao ingresso no Simples.
- Após o agendamento ser confirmado, não há necessidade de se realizar qualquer procedimento adicional, caso não exista pendência.
- E no dia 1º de janeiro de 2014, será gerado o registro da opção pelo Simples Nacional e, no dia 2 de janeiro, será disponibilizado o respectivo Termo de Deferimento.
- Caso sejam identificados impeditivos, eles serão apresentados ao contribuinte e o agendamento não será aceito. O contribuinte deve regularizar essas pendências e proceder um novo agendamento. Se isso não acontecer até o fim do prazo, a empresa ainda poderá solicitar a opção no mês de janeiro e regularizá-las até o dia 31 de janeiro.

Cinépolis do Natal Shopping abre neste fim de semana

- A Cinépolis Cinemas, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que seu primeiro complexo em Natal já está aberto ao público.
- A primeira inauguração é a do Natal Shopping, que conta com 6 salas – sendo 4 salas convencionais, 1 vip com poltronas que reclinam a 180º e outra com tecnologia Macro XE com tela gigante e som de 13.000 watts de potência.
- Já o complexo Cinépolis Norte Shopping Natal deverá abrir as portas em breve, também com 6 salas – sendo uma Macro XE e 5 convencionais.
n Todas as 12 salas contarão com projeção 100% digital, trazendo o que há de melhor em qualidade de projeção e sistema de som.
- De acordo com a operadora, os dois cinemas contarão com a qualidade e serviços Cinépolis, conhecidos mundialmente, como as famosas pipocas tradicional e doce, óculos 3D infantil, poltronas com assento marcado, entre outros diferenciais.

Compartilhar: