Spider perderá fortuna se for derrotado de novo por Weidman

Basta que o Spider entre no octógono mais uma vez fazendo graça, dançando, deixando espaço para o adversário golpear

Se vencer, Spider terá pela frente uma luta de boxe contra Roy Jones Junior. Foto: Divulgação
Se vencer, Spider terá pela frente uma luta de boxe contra Roy Jones Junior. Foto: Divulgação

Anderson Silva tentou disfarçar em entrevista nesta terça, disse que “tudo vai ser diferente” na revanche contra Chris Weidman, mas não tem jeito. Ele está morrendo de medo do americano porque sabe que perderá uma fortuna se for derrotado novamente.

Muita coisa boa no futuro de Anderson depende de uma vitória contra o jovem lutador. Se vencer, Spider terá pela frente uma luta de boxe contra Roy Jones Junior, lenda do esporte que já disse que só entra no ringue contra o Aranha se ele bater Weidman.

Sabemos que as bolsas no boxe são astronômicas. No caso de uma luta entre os dois, não duvido que Anderson tiraria fácil mais de 20, 30 milhões de dólares, mais a grana de pay-per-view. Quanto tempo ele teria que lutar no MMA para ganhar isso? Anos, sem dúvida, e ele não tem mais tempo para isso.

Além da luta de boxe, uma vitória colocará Spider novamente entre os deuses do esporte. Provavelmente ele só será cotado para realizar grandes lutas (talvez uma contra Jon Jones?) e será o maior expoente do MMA no mundo. Será novamente uma lenda.

Um nocaute em Chris Weidman espantará da mente de todos aquela imagem bizarra da derrota que Anderson sofreu. Uma postura séria seguida por uma vitória reaproximará Spider dos patrocinadores, dos investidores, enfim, dos holofotes do esporte.

Já a derrota fará tudo isso despencar ladeira abaixo. Perder para Weidman de novo pode até forçar Anderson Silva a anunciar a aposentadoria, aos 38 anos. É claro que ninguém quer ver isso, ainda mais logo depois da notícia da aposentadoria de St. Pierre.

Mas esse cenário de caos pode sim acontecer na vida de Anderson e dos amantes do MMA.

Basta que o Spider entre no octógono mais uma vez fazendo graça, dançando, deixando espaço para o adversário golpear.

Acho que dessa vez, como disse o brasileiro, tudo será diferente sim. E tenho certeza de que ele diz isso mais para ilustrar a mudança de postura dele mesmo na próxima luta.

Dessa vez ele está com medo de perder não só o cinturão, mas muitos, muitos milhões de dólares. E é só isso que me faz acreditar que poderemos ver novamente o grande Anderson Silva lutando no UFC.

 

Fonte: R7

Compartilhar: