Sport opta pela Sul-Americana e vai abandonar Copa do Brasil

O treinador Eduardo Baptista disse que ainda não sabe como será a tática para perder no torneio nacional

Sport tem como foco a Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação
Sport tem como foco a Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação

O Sport tem na conquista da Copa do Brasil de 2008 um dos principais títulos do clube, ao lado do Brasileiro de 1987, mas neste ano a prioridade declarada da equipe será a disputa da Copa Sul-Americana. Depois de conquistar a vaga no torneio continental ao faturar o tricampeonato da Copa do Nordeste, diante do Ceará, o treinador Eduardo Baptista disse que ainda não sabe como será a tática para perder no torneio nacional, mas que a diretoria decidiu priorizar a competição internacional.

“Já conversei com o Sergio Kano e a ordem é disputar a Sul-Americana. Você ganha (a Copa do Nordeste) e tem que perder, então é muito complicado. Mas é a vontade da diretoria, e pela minha vista eu acho muito certo, já que o Sport tem nível e a cidade do Recife merece receber a Copa Sul-Americana”, explicou o técnico, que era preparador físico quando a equipe se sagrou campeã da Copa do Brasil sob o comando do seu pai, Nelsinho Baptista.

O time do Sport pode entrar em campo com uma equipe mista na Copa do Brasil, mas a situação é diferente em relação ao Brasileiro da Série A. Eduardo Baptista garante que mesmo tendo uma partida entre os dois confrontos da final do Pernambucano contra o Náutico não teria como enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, com um time misto.

“Eu acho que quando a gente fala nove partidas, na verdade é 25% do seu campeonato, essa largada é muito importante. A parada vai ser boa para quem tiver à frente, vai ter uma parada tranquila e vai poder trabalhar com tranquilidade. Quem não estiver bem, essa parada ajuda mas vão ser 40 dias de muita pressão”, analisa o técnico. Ele foca como objetivo a permanência na Série A, mas tem esperança de classificar novamente o clube para a Libertadores, em que os pernambucanos estiveram pela última vez em 2009 (justamente após o título da Copa do Brasil).

Depois da partida desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Sport enfrenta o Santos no domingo e faz a partida decisiva do Estadual na próxima quarta-feira, a partir das 22h, na Arena Pernambuco.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade