Startup faz criações sobre a dificuldade de contratar profissionais de startups

Trampos.co reuniu depoimentos para traçar perfil de um funcionário ideal

Documentários reúnem depoimentos de empreendedores e colaboradores de start ups. Foto: Divulgação
Documentários reúnem depoimentos de empreendedores e colaboradores de start ups. Foto: Divulgação

A plataforma de anúncio de vagas para profissionais de comunicação e tecnologia trampos.co montou uma série de minidocumentários para identificar as principais características para um funcionário trabalhar em uma start up.

Intitulado “Vivendo StartUP”, o projeto dirigido por Kauê Nunes é uma parceria com agências digitais e produtoras de conteúdo.

Os documentários reúnem depoimentos de empreendedores, entre eles Marcus Andrade, da Guidu, e de Anderson Criativo e Leandro Palmieri, da Neelkeen e colaboradores, que falam sobre o mercado no Brasil e dos atributos e diferenciais que uma pessoa deve ter para fazer parte de uma startup.

O CEO da Trampos.co, Tiago Yonamine, ressalta as particularidades da área.

— O perfil de profissional que os empreendedores buscam para trabalhar em startups é bem peculiar e diferente em relação ao “funcionário-padrão”. Percebemos que esse mercado possui dificuldades em contratar estes profissionais. Dessa forma, pensamos em um esforço coletivo para montar um material que ajude tanto aos profissionais que contratam quanto os candidatos.

 

Fonte: R7

Compartilhar: