Suárez volta, marca dois, e Uruguai vence a Inglaterra em São Paulo

Atacante que sofria com lesão no joelho foi decisivo na partida emocionante no Itaquerão

16613342

Em mais uma disputa emocionante entre campeões mundiais, o Uruguai venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Itaquerão, em São Paulo. E o crédito é todo de Luis Suárez, que voltou de lesão e marcou os dois gols uruguaios. Com o resultado, os sul-americanos seguem vivos na Copa, e a Inglaterra dependerá do resultado de Itália x Costa Rica para seguir com chances.

Aos 8 minutos, o nervosismo das duas equipes apareceu quando Godín cortou uma jogada da Inglaterra na frente da área com a mão. Ele recebeu o amarelo. Na cobrança, Rooney colocou no canto direito, Muslera não se mexeu, mas a bola saiu raspando a trave. O Uruguai respondeu aos 15 com uma bomba de Cristian Rodríguez que saiu por cima do gol de Hart.

Com Suárez no lugar de Forlán e várias mudanças com relação à derrota para Costa Rica na estreia, o Uruguai trocava passes, mas tinha dificuldade na conclusão das jogadas. Aos 26, Suárez cobrou escanteio rasteiro e Cavani finalizou por cima, dentro da área. Cinco minutos depois, Gerrard cobrou falta da esquerda e Rooney, quase dentro do gol, cabeceou no travessão.

A Inglaterra jogava com Sterling na ponta direita, Welbeck na esquerda e Rooney centralizado, mais próximo de Sturridge. Porém, a forte marcação uruguaia neutralizava as jogadas de lado do adversário.

 

Fonte: Diário Catarinense

Compartilhar: