Substituto de Falcao marca um e Colômbia bate a Grécia no Mineirão

Teófilo Gutierrez fez o segundo tento dos Tigres no triunfo por 2 a 0. Armero também brilhou

Colômbia fez partida muito boa e mereceu vencer a Grécia. Foto: Divulgação
Colômbia fez partida muito boa e mereceu vencer a Grécia. Foto: Divulgação

Quem imaginava que a Colômbia tinha acabado após o corte do atacante Falcao García se enganou. Isso porque o substituto dele, Teófilo Gutierrez, também está em alta e foi um dos destaques na vitória por 2 a 0 dos Tigres sobre a Grécia, neste sábado, no Mineirão. Os outros tentos foram marcados por Armero e James Rodríguez.

No clima do Armeration

Logo no início do primeiro tempo a Colômbia mostrou que estaria disposta a mudar o panorama que lhe foi colocado. Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Armero, ex-Palmeiras, marcou o primeiro gol dos sul-americanos no torneio. Na comemoração, protagonizou o “Armeration”, dança que ficou conhecida na época que atuou no Brasil. Apesar de enfraquecida, os Tigres continuaram em cima e poderiam ter ampliado em lance de Ibarbo, mas o goleiro Karnezis salvou.

No entanto, foi a Grécia que ficou mais perto de marcar um gol no fim da primeira etapa. Após bela jogada de Kone pelo meio, o jogador finalizou com qualidade, mas Ospina fez uma linda defesa para evitar o pior. A sensação é de que a Colômbia mereceu vencer, mas que alguns vacilos na defesa poderiam ter custado caro.

“Novo Falcão” brilha e tigres vencem

A Colômbia vai sentir a falta de Falcao García, mas Teófilo Gutierrez está motivado para mostrar que pode seguir os passos do artilheiro. O atacante do River Plate marcou aos 12 minutos, em lance de puro oportunismo, o segundo tento da Colômbia que deu ainda mais tranquilidade na partida. Apesar de não forçar muito, os Tigres mostraram que estão fortes para o restante da competição.

Visivelmente cansada, a Colômbia tirou o pé do acelerador e quase viu a vitória confortável escapar pelos dedos. Isso porque Samaras e Mitroglou tiveram pelo menos dois lances de perigo para marcar. No primeiro, a bola saiu muito perto, mas no segundo foi o goleiro Ospina o responsável por salvar os Tigres. No fim, James Rodríguez fez o terceiro e transformou em goleada uma partida muito boa da Colômbia.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 3 X 0 GRÉCIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 14/6/2014, às 13h (Horário de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Eric Boria (EUA) e Mark Sean Hurd (EUA)
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Sokratis e Salpingidis (GRE)

GOLS: Armero, aos 5’/1ºT (1-0); Teófilo Gutierrez, aos 12’/2ºT (2-0) e James Rodríguez, aos 47’/2ºT (3-0)

COLÔMBIA: Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero (Arias, aos 26’/2ºT); Carlos Sánchez, Aguilar (Mejía, aos 23’/2ºT), Cuadrado e James Rodríguez; Ibarbo e Teófilo Gutiérrez (Jackson Martínez, aos 27’/2ºT). Técnico: José Pekerman.

GRÉCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Karagounis, aos 33’/2ºT) e Samaras; Salpingidis (Fetfatzidis, aos 11’/2ºT) e Gekas (Mitroglou, aos 18’/2ºT). Técnico: Fernando Santos.

Fonte: Lancenet

Compartilhar: