Suco de laranja, beterraba e cenoura: uma opção energizante

Ele é rico em vitamina A, B e C, ácido fólico, cálcio, fósforo, potássio, sódio, zinco, magnésio e betacaroteno

Entre uma festa e outra, aposte no suco de laranja, beterraba e cenoura, sugestão da casa de sucos paulistana Dona Vitamina para repor as energias, sem fatigar o organismo. A laranja, rica em vitamina C e ácido fólico, possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, que a fazem uma boa para o consumo nos dias quentes. Fonte de vitamina C, esta fruta torna o organismo mais resistente às infecções e auxilia na absorção de ferro.

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A cenoura contribui com o betacaroteno, que ajuda a manter a pele, os cabelos e as unhas em bom estado. A beterraba, além da linda cor, contém vitamina A, vitaminas do complexo B e sais minerais como o sódio, potássio, zinco e magnésio. Vale para energizar e manter a integridade da pele e mucosas. Juliana Fortini, sócia-proprietária da Dona Vitamina, aconselha usar a beterraba e a cenoura raladas. “Dessa forma, não precisa coar o suco depois de batido, pois os pedacinhos das fibras são gostosos”, diz ela. Confira abaixo a receita:

SUCO DE LARANJA, BETERRABA E CENOURA

PREPARO: Rápido | DIFICULDADE: Fácil
RENDIMENTO: 1 copo grande (400 ml)

. 4 laranjas
. 2 colheres (sopa) de cenoura ralada
. 2 colheres (sopa) de beterraba ralada

Esprema as laranjas e misture o suco com a cenoura e a beterraba raladas. Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida, em copo grande, decorado com um canudo.

Dica: corte as frutas e/ou prepare o suco próximo ao momento de servir. Dessa forma, você aproveitará muito mais os nutrientes destes alimentos. Algumas vitaminas são muito sensíveis e se perdem com facilidade durante o manuseio da fruta. Por isso, quanto antes o suco for consumido, melhor.

 

 

Fonte: Site MDEMULHER

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