Sumiço de Ronaldinho Gaúcho repercute até na imprensa internacional

Meia do Atlético-MG foi liberado para participar do jogo de Deco, mas perdeu o voo e ainda não voltou para Minas. Clube age com cautela e diz que aguarda notícia dele até terça-feira

1920497_768548653188229_3282501997587576310_n

O “desaparecimento” de Ronaldinho Gaúcho estampou os principais jornais esportivos no mundo. Depois de ser liberado pelo Atlético-MG para participar da partida de despedida de Deco, em Portugal, o meia perdeu o voo e ainda não retornou a Belo Horizonte. Os jornais Marca, da Espanha, e o argentino Olé exibiram em suas páginas a mesma manchete: “Aonde está Ronaldinho?”.

A pergunta é a mesma que a diretoria do Atlético tenta responder. Segundo o clube, o atleta não entrou em contato para justificar a ausência, e coube ao diretor Eduardo Maluf, no treino da última sexta-feira, minimizar a polêmica. “Ele estava liberado até terça e não podemos passar o carro na frente dos bois. Eu prefiro esperar até terça para ser procurado pelo Ronaldo e pelo Assis. Depois tomaremos uma decisão”, disse ele.

Fato é que Ronaldinho está fora do jogo de domingo contra o Sport, no Recife. “Quando ele atuava quarta, quinta, sábado ou domingo, ele costumava folgar numa partida. Como o Atlético tem um elenco capaz, eu não vejo problema nenhum, e o técnico entendeu que é momento de uma formação diferente. Vamos dar uma oportunidade de o jogador fazer sua defesa na terça-feira”, disse ele.

Questionado se o sumiço de Ronaldinho estava ligado com o possível interesse de clubes do exterior, Maluf foi categórico ao afirmar que ele cumprirá o contrato, mesmo não tendo nenhuma multa por rescisão prevista no documento.

“Tem dois anos que ele está aqui. Todo fim de ano e próximo à abertura de janela aparece algo para ele. Mas não fomos procurados por ninguém. Não tem multa no contrato do Ronaldo. A lei trabalhista te obriga a pagar o contrato todo. O Ronaldo tem contrato até dezembro e vai cumprir. A proposta, se chegar, não é para ele, é para a gente”, declarou.

Ronaldinho Gaúcho também sumiu das redes sociais. A última mensagem postada por ele no Twitter foi na sexta-feira antes do jogo de Deco. “Um dos mais fantásticos jogadores com quem joguei e fui campeão. Parabéns pela sua carreira vitoriosa, você merece”, escreveu ele.

 

Fonte: iG

Compartilhar:
    Publicidade