Supermercados da capital potiguar já se preparam para a Páscoa

Ovos de chocolate já enfeitam prateleiras dos principais supermercados

Ovos-de-Pascoa--HDFaltando pouco mais de um mês para a Páscoa, os supermercados de Natal já se preparam para a Páscoa, período que é considerado a segunda melhor data em vendas para o setor, perdendo apenas para o Natal. Bacalhau, ovos de Páscoa e vinhos já tomam de conta das prateleiras dos estabelecimentos comerciais.

Com uma decoração colorida e saborosa, a expectativa é que este ano haja um crescimento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado e a boa noticia é que o preço dos ovos de chocolate deve permanecer s mesmo que o do ano passado, na maioria das marcas. Nas lojas especializadas, os ovos de páscoa já ocupam as vitrines e chegam com muitas novidades.

A Copa do Mundo, que será realizada no mês de junho e Natal será uma das cidades-sede, também está influenciando o formato tradicional do Ovo de Páscoa. Os consumidores poderão encontrar Troféu de Chocolate, Ovo Bola, Ovo Fuleco (mascote da Copa 2014), mousse de colher, chocolate em formato de coração e até chocolate com sabor napolitano, entre outros modelos.

O gerente do Favorito Supermercado, Edivan Lopes, conta que desde a quinta-feira depois do carnaval, a loja já começou a se preparar, com decoração e com a chegada dos produtos, para a Páscoa. Segundo Edivan Lopes, no ano passado o Supermercado teve um acréscimo de 5,2% em relação ao ano anterior e a expectativa é que esse aumento, pelo menos, se repita em 2014. “Estamos otimistas em relação às vendas para este ano e esse percentual é bem razoável”, afirmou o gerente.

O chocolate é o carro-chefe da Páscoa e aos poucos os consumidores, ainda de forma tímida, já começam a fazer as suas aquisições. Vinho e peixe também são produtos bastante procurados nesse período, mas apenas na semana que antecede a Semana Santa, segundo o gerente Edivan Lopes. “A população já começou a procurar o supermercado para as compras, mas ainda timidamente, mas na última semana é que a loja fica lotada”.

“Em relação aos peixes, temos uma diversidade muito grande, assim como uma cartela bem variada de vinhos, de todos os tipos e gostos. Estamos trazendo as principais novidades em relação a Ovo de Páscoa para oferecer qualidade e variedade ao consumidor. Estamos preparados, com um estoque bom, mas ainda não chegou todo o estoque que queremos”, afirmou. O gerente disse que os preços dos ovos de chocolate devem se manter os mesmos do praticado o ano passado.

Compartilhar: