Suposta twittada do atacante brasileiro Fred causa revolta no Chile

Na hora em que o twitter foi postado, o atacante estava treinando

Imagem que circulou em vários sites chilenos desde segunda-feira. Foto: Divulgação
Imagem que circulou em vários sites chilenos desde segunda-feira. Foto: Divulgação

Fred se tornou inimigo público número 1 no Chile. Tudo por causa de uma publicação que teria sido em sua conta no Twitter na última segunda-feira. A 33 minutos do início da partida contra Camarões, o atacante teria escrito a seguinte frase: “Já estamos na quarta de final. Chile não é rival!!!”

Em alguns minutos, a declaração foi repercutida em diversos sites chilenos e causou revolta geral. Curiosamente, quem entrou no Twitter de Fred na própria segunda-feira não viu qualquer menção ao Chile.

E há muitas coisas que jogam a favor de Fred na polêmica. Por exemplo, como ele poderia ter twittado sobre o Chile antes mesmo da vitória sobre Camarões? Às 16h27, horário da publicação, o brasileiro estava no meio do aquecimento no Mané Garrincha.

Na tarde desta quinta-feira, em sua entrevista coletiva, Fred garantiu que não publicou absolutamente nada. “Nem sei do que você está falando”, respondeu o camisa 9 a um jornalista do Chile. A assessoria de imprensa da CBF até brincou com o assunto, atribuindo o post a algum twitter paraguaio.

De qualquer maneira, a julgar pelos comentários dos leitores chilenos que viram a reprodução da twittada, Fred não será muito bem recebido caso queira passar uns dias de férias em Santiago e cidades vizinhas.

Fonte: IG

Compartilhar: