Surfista é mordido por tubarão e exibe braço ensanguento

Aproveitando o bom tempo na manhã do último sábado, Hoffman foi praticar kite surfe com amigos e, enquanto fazia uma manobra a cerca de 40 m da praia, sentiu um impacto no braço esquerdo

O kitesurfista Kurt Hoffman foi atacado por um tubarão no último sábado. Foto:Divulgação
O kitesurfista Kurt Hoffman foi atacado por um tubarão no último sábado. Foto:Divulgação

O americano Kurt Hoffman sofreu um ataque de tubarão enquanto praticava kite surfe em Delray Beach, na Flórida. Sobrevivente, ele contou o episódio em sua conta no Facebook e mostrou imagens do antebraço esquerdo ensanguentado com a mordida do peixe.

Aproveitando o bom tempo na manhã do último sábado, Hoffman foi praticar kite surfe com amigos e, enquanto fazia uma manobra a cerca de 40 m da praia, sentiu um impacto no braço esquerdo. “Parecia que uma urso tinha me agarrado e soltado de repente. E aí eu vi a lateral do meu amigo faminto”, contou o atleta.

Utilizando as próprias habilidades para se afastar do local da mordida e sair rapidamente da água – em menos de 20s ele já estava sobre a areia. “Fui para a praia verificar os danos que a mordida tinha causado. Havia sangue por todos os lados, misturando-se às águas do oceano”, descreveu.

Depois de ser socorrido por salva-vidas, o atleta foi levado ao hospital. Os médicos realizaram exames e ministraram antibióticos para que o organismo do surfista não fosse contaminado com as bactérias presentes na boca do tubarão. “A mordida foi de quase 18 centímetros, e tenho de 15 a 20 feridas por causa dos dentes”, acrescentou.

Fonte:Terra

Compartilhar: