Suspeito de assalto morre em confronto com a PM e outro é preso no Guarapes

Comparsa do homem morto foi flagrado com 12 celulares roubados

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais da Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas) prenderam neste sábado, um homem suspeito de realizar uma série de assaltos em vários bairros da capital. A prisão aconteceu no bairro Guarapes, após uma intensa troca de tiros que resultou na morte do comparsa do assaltante. De acordo com o capitão Palácio, subcomandante da Rocam, os criminosos abriram fogo contra as guarnições chegando a atingir uma delas.

Os PMs receberam a informação de que uma dupla em uma motocicleta estava realizando uma série de assaltos em vários pontos de Natal, como na Praia do Meio, Alecrim e Cidade da Esperança. Com isso, iniciaram uma busca pelos suspeitos que foram localizados no km 06, na entrada do bairro Guarapes.

Segundo o oficial que acompanhou os passos da ocorrência, os suspeitos atiraram diversas vezes em direção ao trio de Rocam chegando a danificar o farol de uma das motos. “Tentamos render a dupla sem a necessidade de atirar, mas fomos recebidos com tiros quando alcançamos a motocicleta. Eles atiraram para matar e tivemos que revidar”, disse.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O assaltante morto foi identificado como Francisco Sávio da Silva Batista, de 29 anos, ele portava um revólver calibre 38 em uma das mãos. O outro suspeito que pilotava a motocicleta foi encontrado com uma sacola contendo 12 celulares tomados de assalto. O policial ainda relatou que a dupla assaltou um casal de turistas na Via Costeira, no início da tarde. Alisson Batista Santos da Silva, de 34 anos, foi autuado por roubo.

Fonte: Portal BO

Compartilhar:
    Publicidade