Suspensão de Emerson Sheik pune Márcio Passos do América na Série B

O Mecão não pôde utilizar o volante Márcio Passos por conta da suspensão de três jogos imposta pelo órgão ao atacante Emerson Sheik, do Botafogo

Suspensão de Sheik puniu Márcio Passos. Foto: Divulgação
Suspensão de Sheik puniu Márcio Passos. Foto: Divulgação

O América foi punido na vitória sobre o Icasa, neste sábado, por conta de um equívoco do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time potiguar não pôde utilizar o volante Márcio Passos por conta da suspensão de três jogos imposta pelo órgão ao atacante Emerson Sheik, do Botafogo.

Não entendeu nada? Pois bem, a trapalhada toda começou com a coincidência de nomes dos dois jogadores. O meio-campista americano chama-se Márcio Henrique Maia Passos. Já o atacante botafoguense, apesar de ser conhecido como Emerson, chama-se Márcio Passos de Albuquerque.

O Márcio Passos famoso acabou punido, no final da tarde desta sexta-feira, pelo STJD. Ele acabou recebendo a suspensão por conta de uma entrada violenta no volante Henrique, do Cruzeiro, no último dia 2, pelo Brasileirão. Ele não foi expulso na partida, mas acabou denunciado posteriormente.

Por conta da punição, o sistema de registro da CBF passou a acusar a suspensão de Emerson Sheik, a partir deste sábado. O problema é que, quando o América tentou relacionar o volante Márcio Passos para o duelo contra o Icasa, apareceu um “impedimento”, que fazia referência a uma suspensão de três partidas oriunda do processo nº 82/2014.

A informação causou uma grande confusão no clube, minutos antes de começar o jogo. Após uma conversa entre o supervisor de futebol Gilmar dos Santos e o vice jurídico Diogo Pignataro, a comissão técnica acabou optando por não colocar o jogador em campo por precaução. Lázaro começou o jogo entre os titulares.

Apesar do erro bizarro cometido pelo STJD e pelo sistema de registros da CBF, a ausência de Márcio Passos acabou não influenciando na atuação do América. O time ganhou bem do Icasa, por 2 a 0, com dois gols do atacante Rodrigo Pimpão, e subiu na tabela, com 23 pontos.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade