SUSTO

Já era previsível o relatório do deputado Hermano Morais a respeito do pedido de Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Tudo…

Já era previsível o relatório do deputado Hermano Morais a respeito do pedido de Impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Tudo não passou de um grande susto que ainda não foi concluído. A Assembleia ainda vai analisar em plenário o relatório, provocando no casal governador, mais um momento de tensão.

CONDENAÇÃO
Além de ter feito verdadeira romaria na penitenciária da Papuda, com o objetivo de visitar um condenado por corrupção, o PT agora trabalha para manter o mandato de José Genoíno como deputado federal. O fanatismo de alguns, associado a bajulação de outros, vai produzindo uma imagem do PT bem diferente daquela que embalou a juventude em defesa da ética e da moralidade.

CONDENADA
Mas a solidariedade partidária cega não respeita nem ideologia; se é do meu adversário, está errado, tem que pagar; se é do meu lado, está sendo injustiçado, é vítima. Veja o caso da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, que usou e abusou da máquina pública em proveito eleitoral. É decacondenada, mas os mesmo líderes do DEM, que clamam por punição para petistas corruptos, apóiam cegamente o mandato da prefeita mossoroense, conquistado pela fraude eleitoral.

HOMENAGEM
O deputado federal Fábio Faria indicou o ex-governador Iberê Ferreira para receber a medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Passado de divergências superado em nome do futuro que interessa ao pai, Robinson Faria.

PASSADO
Em 2010, Robinson Faria rompeu com o sistema liderado pela então governadora Wilma de Faria por ter sido preterido pela mãe de Lauro em detrimento de Iberê Ferreira, que assumiu o mandato e se impôs candidato. O pai de Fábio rompeu e se aliou a Rosalba, com quem viria a romper antes do primeiro ano de mandato, por assustar o casal governador com crescimento de um novo partido. Agora, tudo caminha para voltar à normalidade entre Robinson, Wilma e Iberê.

MUDANÇA
A ex-governadora Wilma de Faria passou os dois primeiros anos do mandato de Rosalba em um silêncio defensivo e estratégico; pouco se ouvia sua voz como oposicionista. Quando a canoa da Rosa começou a fazer água em abundância, a ‘Guerreira’ encheu o peito e passou a usar o estilingue com força. Usou com tanta força que se acha a única voz de oposição no Estado.

CIDADÃO
Mais do que justa a homenagem que a Câmara de Natal prestou ao superintendente da Caixa Econômica no RN, Roberto Linhares, que construiu sua carreira de sucesso profissional com competência, talento e determinação.

Compartilhar: